Em discurso, Lula admite que vai se entregar

Em discurso, Lula admite que vai se entregar

“Quanto mais tempo eles me deixarem lá, mais Lulas vão nascer neste país”, afirmou Lula – Crédito: Paulo Pinto/ FotosPúblicas.

Pela primeira vez, desde que houve a decisão da Justiça pela sua prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que vai se entregar à polícia, durante discurso após missa em homenagem à Marisa Letícia, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde está há dois dias, enquanto negocia sua entrega à Polícia Federal.  “Eles têm que saber que a morte de um combatente não para a revolução”, disse o ex-presidente. Lula enfrenta desde a última quinta-feira, um mandado de prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro para cumprir uma pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e por lavagem de dinheiro. “Quanto mais tempo eles me deixarem lá, mais Lulas vão nascer neste país”, completou.

Crédito: Paulo Pinto/ FotosPúblicas.

“Vou atender o mandado deles. Quero fazer transferência de responsabilidade. Eles acabam que tudo que acontece nesse país é por minha causa. Eles não sabem que o problema desse país não chama-se Lula. O problema desse país chama-se a consciência do povo. Não pararei porque não sou um ser humano. Eu sou uma ideia”, disse o ex-presidente.

A sala é um dormitório que hospedava profissionais da PF de outras regiões que estavam de passagem pela regional de Curitiba

A expectativa é que, após a missa, Lula se entregue à Polícia Federal em São Paulo e siga para Curitiba, no Paraná. A sala destinada na PF do Paraná para o início do cumprimento da pena do ex-presidente Lula foi reformada. Localizada no NIP (Núcleo de Inteligência Policial), a sala fica na cobertura, no quarto andar, isolada do resto do edifício, com uma cama de solteiro, mesa, banheiro com chuveiro elétrico e uma janela com vista para a parte interna do prédio. Lula terá direito a três refeições por dia e duas horas de banho de sol.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post