Para onde a “estupidez” de Camila Coutinho a levou (ou “Até onde a “estupidez” pode lhe levar? No caso de Camila Coutinho, longe…”)

Para onde a “estupidez” de Camila Coutinho a levou (ou “Até onde a “estupidez” pode lhe levar? No caso de Camila Coutinho, longe…”)

Por Marcela Cintra/Especial para o Blog João Alberto

Camila Coutinho está lançando seu primeiro livro, Estúpida, eu?, editado pela Intrínseca – Crédito: Gabriel Melo/Esp.DP

Há 11 anos, quando criou o blog Garotas Estúpidas, a digital influencer Camila Coutinho não imaginava o que estava por vir. Na época, estudante de design de moda de uma faculdade do Recife, lançou o primeiro blog de moda do Brasil e um dos primeiros do mundo, com o objetivo de falar sobre as novidades do mundo fashion entre as celebridades. O nome do site, inclusive, surgiu para brincar com as críticas ao assuntos abordados. De lá pra cá, muita coisa de mudou e o mundo viu que de “estúpida”, Camila não tem nada.

Ao longo dos anos, a blogueira vem colhendo os frutos do trabalho, que parece ir acompanhando – às vezes, um passo à frente – muito bem as transformações do mercado, não só da moda, mas do empreendedorismo e das redes sociais. Foi observando a resposta positiva do público quando falava em primeira pessoa ou postava fotos suas, que Camila decidiu separar o perfil Garotas Estúpidas do seu pessoal e acabou tornando-se maior do que o produto criado por ela pouco mais de uma década atrás. Hoje com mais de 2,3 milhões seguidores no Instagram, a influenciadora digital ultrapassa os números do blog, mas, mais do que isso, consegue ser a própria marca e atrair um público que vai além dos interessados em moda.

Essa foi uma das premissas que Camila apostou para escrever seu primeiro livro Estúpida, eu?, cujo lançamento no Recife será neste sábado, às 16h, na Livraria Sairava do Shopping Recife. O livro, que tem o prefácio assinado pela famosa consultora de moda e empresária Constanza Pascolato, fala sobre sua carreira, faz uma retrospectiva do seu blog, mas não se prende apenas ao mundo da moda e suas mudanças. “Acho que as pessoas vão se surpreender”, diz a blogueira em entrevista ao Diario. Camila também falou do desafio que foi escrever um algo que fosse útil para os leitores.

E o livro é apenas um dos degraus que Camila vem subindo. Recentemente, assinou uma coleção de esmaltes lançados pela LCN e promete que mais produtos vêm por aí. Também, no final do ano passado, entrou para a lista do importante site britânico BOF (The Business of Fashion, em inglês) como uma das mais influentes do mundo da moda. Camila é a única pernambucana a figurar a lista e está entre os 9 brasileiros. Para uma personalidade inquieta e criativa, sempre atenta às mudanças dos mercados nos quais se insere, Camila Coutinho parece ter um mundo de novidades a desbravar e lançar, e milhares de pessoas a inspirar. Estúpida? Não há quem ache.

Compartilhe este post