Forrozão do Galo terá shows gratuitos de Elba, Joelma e Musa

Forrozão do Galo terá shows gratuitos de Elba, Joelma e Musa

Elba Ramalho está entre as atrações escolhidas para animar o público – Crédito: Divulgação

A 10ª edição do Forrozão do Galo acontecerá nos dias 1 e 2 de junho, na Praça Sérgio Loreto, bairro de São José, com shows gratuitos de Elba Ramalho, Joelma, Musa e Jorge do Altinho. Entre as novidades, a criação de seis polos de animação para receber diversas apresentações que favorecem a cultura regional típicas do período junino. Serão oferecidos espaços voltados para a música instrumental com os ritmos tradicionais da época, apresentações de quadrilhas, artesanato, comida típicas, o tradicional cortejo junino, trios elétricos e uma superestrutura de palco.

O tema da festa será em torno do plantio e da colheita do milho, celebrada pelo cortejo cênico que promete reunir diversos elementos culturais nordestinos (música, realidade, sociocultural e artesanato). Além disso, o evento também contemplará os principais santos  tradicionalmente reverenciados nesta época, como: São José, que intercede pelas famílias; Santo Antônio, popularmente conhecido como o santo casamenteiro; São João, o padroeiro festejado; e São Pedro, o guardião da chuva. Toda a programação será gratuita, reunindo mais de 60 mil pessoas. Confira a programação:

PÓLO FORRÓ (PRINCIPAL)

1 de junho
Dani Verolli
Musa
Elba Ramalho
Jorge de Altinho

2 de junho
Gustavo Travassos
Loirão
Amigos Sertanejos
Joelma

PÓLO RAIZ (1 e 2 de junho)
Bandas de Pífanosde Caruaru
Emboladores Djama Texeira e Damisão
Repentitas Tapugi e Papalugim

PÓLO INSTRUMENTAL (1 e 2 de junho)
Orquestra Cidadã Meninos do Coque
Forró Viena
Osquetra Mirim

PÓLO GASTRONÔMICO
No local, 25 barracas de comidas típicas serão montadas por famílias sorteadas de comunidades do entorno, como Coque, Coelhos, Joana Bezerra e São José. Todo lucro ficará com as famílias. Na Praça também haverá um espaço delimitado para a circulação do comercial informal.

PÓLO DAS ARTES
Obras de arte serão distribuídas por toda a praça. Também haverá uma casa com bonecos do Mestre Vitalino.

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post