O prestígio de Pierre Lucena ao receber título de Cidadão do Recife

O prestígio de Pierre Lucena ao receber título de Cidadão do Recife

Pierre Lucena recebeu o título de Cidadão do Recife entregue pelo vereador André Regis, em solenidade na manhã desta sexta-feira, na Câmara do Recife – Crédito: Léo Malafaia/ Esp. DP

O paulista Pierre Lucena, vice-presidente comercial e marketing do Diario de Pernambuco, recebeu nesta sexta-feira o título de Cidadão do Recife, na Câmara do Recife. A homenagem foi uma iniciativa do vereador André Régis, amigo de longas datas de Pierre, e foi aprovada com unanimidade em plenário. “Pierre, por não ter nascido no Recife, faz jus à principal honraria que o município concede a alguém que não nasceu aqui, adotou a cidade como sua e tem serviços prestados relevantes. Ele é merecedor pela sua trajetória acadêmica e por todos os serviços públicos. Acredito que isso preenche os requisitos que motivam a Câmara Municipal a prestar essa homenagem”, declarou o vereador. Pierre chegou ao Recife em 1987, após uma viagem de ônibus que durou dois dias, direto de São Paulo, sendo recebido por seus familiares.

Foto: Thalyta Thavares/ Esp. DP

Raul Jungmann, Alexandre Rands e Raul Henry – Crédito:  Yasmin Nascimento/Esp.DP

A mesa, presidida pelo vereador Jayme Asfora, foi composta pelo ministro de segurança pública Raul Jungmann, vice-governador Raul Henry, presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands, secretário de comunicção da prefeitura do Recife, Carlos Eduardo Santos, que representou o prefeito Geraldo Julio na ocasião. Durante a sessão solene, Pierre recebeu, das mãos do vereador, o Título de Cidadão do Recife e uma medalha. Ao agradecer, comentou sobre a carreira que construiu no Recife e o momento em que se sentiu pernambucano de fato. “Quando cheguei ao Recife fiz logo duas coisas. Fui à praia de Boa Viagem e me senti em casa. Alguns meses depois, fui ao Estádio do Arruda e me encantei. Hoje torço pelo Santa Cruz e me sinto um pernambucano”, comentou Pierre, aplaudido pelos convidados. 

Pierre Lucena relembrou toda a sua trajetória, desde que desembarcou no Recife após uma viagem de ônibus, direto de São Paulo, que durou dois dias – Foto: Thalyta Thavares/ Esp. DP

“Todos nós somos admiradores da sua envergadura, da sua capacidade de aglutinar pessoas em torno de propósitos novos, sua capacidade de diálogo, sua pluralidade. Você conseguiu a proeza de ter sido chamado pelo ministro Raul Jungmann para ser presidente da fundação do PPS, enquanto você era o representante do PSL. Essa sua dimensão é fruto da capacidade de ouvir e entender que as coisas não são tão simples e você sempre é capaz de trazer um toque próprio, com uma pitada de humor, aos locais que frequenta”, discursou André Régis. Na ocasião, Carolina Melo, esposa de Pierre, também ganhou homenagem recebendo um buquê de rosas de Luciana Martorelli, esposa de André. Quem roubou a cena foi a pequena Maria, de 4 meses, filha de Pierre e Carolina, que acompanhou todo a solenidade. 

Pierre Lucena com a esposa Carol Melo e a pequena Maria – Foto: Thalyta Thavares/ Esp. DP

Foto: Thalyta Thavares/ Esp. DP

Entre os nomes presentes na solenidade estavam os vice-presidentes do Diario, Brites Caminha e Lauro Gusmão, a editora executiva Paula Losada, diretora comercial do Diario, Priscila Frazão, gerente de marketing, Tatiana Sotero, o ex-presidente do Diario, Joezil Barros, vice-presidente da OAB, Leonardo Accioly da Silva, Secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti; Presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, um dos diretores do Porto Digital, Leonardo Guimarães, a candidata a deputada estadual, Maria do Céu, o procurador de justiça Charles Hamilton, entre tantos outros.

Compartilhe este post