Pernambucano teve acesso aos jogadores da seleção brasileira na Rússia

Pernambucano teve acesso aos jogadores da seleção brasileira na Rússia

Jorge Peixoto ao lado de Neymar, na Rússia – Crédito: Reprodução/Instagram

13.233 km. Mais de 16h de voo. Essa é a distância do Recife até Moscou, na Rússia. Trajeto enfrentado por alguns pernambucanos que sonham em assistir a Copa do Mundo ao vivo. O produtor Jorge Peixoto é um deles. Já está lá e colecionando momentos históricos. Hoje, teve um encontro com jogadores Neymar, Marcelo, William e Phillipe Coutinho. “Tive a chance de entrar na área de família dos jogadores, conversar com eles! Assisti um jogo ao lado de Marcelo, que humildade em pessoa! Fred, que cara figura! o menino NEY focadissimo nessa conquista, Fernandinho que me pediu pra não esquecer de mandar um abraço pra Abilio Costa , Coutinho! Que humildade em pessoa, Cassio que tive a oportunidade conversar com ele e sua família! Todos eles! Pude vivenciar o que eu esperava de fato desse grupo de jogadores!”, contou Jorge em seu Instagram. E não para por aí. Jorge tem dado entrevistas para várias emissoras e até gravou um vídeo ao lado do comentarista Galvão Bueno. 

Enquanto ele curte os momentos na Rússia, um grupo de amigos ainda está organizando as malas. “Essa vai ser nossa primeira Copa fora do Brasil, a ansiedade está enorme. Estamos fazendo até contagem regressiva”, revelou a pernambucana Carol Lessa, que embarca para a Rússia no dia 2 de julho para assistir ao mundial com mais onze pessoas. “Se o Brasil for eliminado, iremos vender os ingressos e passear pelo Leste Europeu. Tomara que isso não aconteça. Na Rússia, não estamos fazendo questão de programações turísticas, queremos mesmo aproveitar o clima da Copa”, comenta a integrante da família que está compartilhando todos os preparativos nas redes sociais. Isso porque nem todos os integrantes da família poderão embarcar para a Rússia e irão acompanhar todos os detalhes de casa, através do Instagram. É lá que eles compartilham a contagem regressiva e os preparativos.

Alguns integrantes da família na Copa de 2014. Crédito: Reprodução/Instagram

“Na Copa que aconteceu no Brasil nós acompanhamos todos os jogos, incluindo o do 7X1 contra a Alemanha. Já tínhamos comprado até os ingressos da final, que acabou sendo Alemanha e Argentina, claro que fomos, mesmo após a decepção. Nessa primeira experiência com Copa, a família se animou bastante, mas nem todos conseguiram os ingressos para a final, então surgiu a ideia de irmos para a próxima todos juntos”, comentou. “O grupo dos preparativos se formou ainda na Copa passada, ou seja, estamos há quatro anos unidos para irmos ao mundial”, completa Carol, que passará 16 dias no país, visitando as cidades de Moscou, Kazan e São Petesburgo.

Em sua primeira Copa do Mundo, Tales Araújo vai apenas assistir a final. O jovem participou de uma promoção para comprar os ingressos do jogo que decidirão qual será o melhor time do mundo pelos próximo quatro anos. “Decidi ir para a Rússia depois que fui sorteado. Vou passar três dias sozinho em Moscou e depois encontro dois amigos lá. Paguei pelo ingresso, fiquei na dúvida, mas depois percebi que o Brasil tinha chances de ir pra final, então decidi realmente ir”, revela o jovem que desembarca na Rússia no dia 9 de julho. “Já to com tudo organizado. Passagem, hospedagem e transfer, só não comprei o rublo russo [moeda oficial da Rússia]”, comenta. “Sempre foi um sonho ir acompanhar a Copa, quem me conhece sabe que não sou apegado aos times locais, mas sou muito fã de futebol. Na Copa de 2014, não me programei pra ir e também não tinha vontade de ir a um campeonato mundial no Brasil, achava que não tinha magia nenhuma”, comenta.

“A ideia de ir para a Copa da Rússia surgiu assim que acabou a do Brasil, mas acabamos deixando o assunto pra lá. Voltamos a esse pensamento no ano passado, ou seja, resolvemos tudo de última hora, mas já trocamos as moedas, compramos as passagens, o seguro saúde e o hotel também já está reservado”, comenta Estevam Campos, que embarca no Aeroporto dos Guararapes para a Rússia com mais três amigos e, no país do Mundial, encontra mais 20 pessoas, alguns que já estão por lá e outros que chegarão ao longo da competição. “Comprei o ingresso das quartas de final, não sei nem se o Brasil vai chegar lá, mas espero que sim”, revela Estevam, que assistirá às oitavas de finais em Moscou. Após assistir ao jogo em Kazan, Estevam embarca para uma Eurotrip, passando pela Croácia, Budapeste, Praga, Berlim, Bélgica e Amsterdã. 

Enquanto isso, o produtor de eventos Rosalvo Tavares aproveitou o mundial para fazer uma Eurotrip. O pernambucano incluiu no roteiro Portugal, Croácia e França, local aonde assistiu o segundo jogo da seleção brasileira. “Minha ideia era assistir cada jogo em um país. Em um dia, teve Marrocos x Portugal, assisti em Lisboa e estava um clima massa. Na partida França x Peru, assisti em Nice, na França, e foi incrível. Mesma sensação dos jogos do Brasil. A cidade para”, contou o produtor. “Pretendo ver a semi final e a final no Brasil mesmo. Mas se o clima na Rússia estiver muito bom, quem sabe eu não estenda essa viagem e cometa uma loucura pra ver esse hexa”, completou Rosalvo. No dia 30 de junho, ele chega na Rússia aonde encontrará um grupo de amigos pernambucanos.

Rosalvo assistiu o jogo Brasil x Costa Rica em Monaco, na França. Crédito: Reprodução/Instagram

Compartilhe este post