Governador lamenta morte de Guilherme Uchoa e decreta cinco dias de luto

Guilherme Uchôa – Crédito: Wagner Ramos/SEI

O governador Paulo Câmara decretou hoje pela manhã cinco dias de luto pela morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, que faleceu na madrugada desta terça-feira, no Hospital Português, no Recife, onde estava internado desde o último domingo. “O Presidente Guilherme Uchoa fará uma grande falta à política de Pernambuco. Sua liderança marcou época nos últimos anos e Guilherme foi um parceiro fundamental, quer seja do ex-governador Eduardo Campos, quer seja conosco. Na Assembleia Legislativa, ao lado dos nossos deputados estaduais, contribuiu para as conquistas e avanços obtidos por nosso Estado. Quero prestar a minha solidariedade cristã e os meus sinceros sentimentos à toda sua família, em especial a Dona Eva, filhos e netos”, lamentou o governador Paulo Câmara, em nota de pesar.

Uchoa estava em seu sexto mandato e há quase 12 anos à frente da casa. O óbito ocorreu às 4h, em decorrência do agravamento do quadro de saúde do deputado, que teve edema pulmonar e parada cardíaca. A Assessoria da Alepe ainda não confirmou local e horário do velório e sepultamento.

No comando da Casa Joaquim Nabuco, Guilherme Uchoa foi governador em exercício do Estado por cinco vezes, em razão de viagens dos ex-governadores Eduardo Campos e João Lyra Neto e do atual governador Paulo Câmara.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post