Júlio Cocielo publica pedido de desculpas: “Eu aceito todas as consequências, porque eu fui imaturo”

Júlio Cocielo publica pedido de desculpas: “Eu aceito todas as consequências, porque eu fui imaturo”

Em seu Instagram, Cocielo compartilhou o vídeo pedindo perdão – Crédito: Reprodução do Instagram

Após receber milhares de acusações de racismo, o youtuber Júlio Cocielo utilizou seu canal para fazer um pedido de desculpas. A polêmica começou no último sábado, ao postar um comentário no Twitter, dizendo que o jogador da França Mbappé “conseguiria fazer arrastões top na praia”. Sua colocação tomou grande alcance nas demais redes sociais, fazendo com que os seguidores investigassem seu perfil e encontrasse outras publicações preconceituosas.

“Hoje eu leio tudo aquilo que eu postei e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas”, diz Cocielo. “Aquele monte de merda que eu falei está muito distante de quem eu sou hoje.”

Ao perceber a repercussão, ele deletou a publicação, além de outros 50 mil tuítes e pediu desculpas. “Fiz um comentário muito zoado. Muito mal explicado. Sem querer espalhei o ódio e acabei sendo uma pessoa que eu não sou.”

Devido ao caso, grandes marcas com quem fez parceria cancelaram seus contratos. Ao se desculpar, Júlio afirmou que tal iniciativa não estava associada as marcas e ao dinheiro que está perdendo, mas sim porque sentiu-se envergonhado e decepcionado. “Eu aceito todas as consequências. Porque eu fui imaturo. Eu fui irresponsável. Eu era completamente diferente da pessoa que sou hoje”, afirma.

“Agradeço às pessoas que souberam me ouvir e me explicaram sobre o racismo institucional e o racismo velado”, finalizou. Confira o vídeo: 

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post