Vanderlei Cordeiro prestigia Etapa Recife do Circuito Caixa

Vanderlei Cordeiro prestigia Etapa Recife do Circuito Caixa

O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro, bronze nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, vai prestigiar a etapa Recife do Circuito Caixa, que acontece no dia 29 de julho. Mas antes, no dia 27, o atleta ministrar palestra para 200 crianças e jovens entre 11 e 15 anos na Escola Municipal de Tempo Integral Dom Bosco. “Sempre que participo desses encontros, narro como o esporte mudou a minha vida e como pode mudar a deles também. Mas também explico que nada vem por acaso. É preciso disciplina, comprometimento, vontade de vencer. Não existe sorte, mas resultado do trabalho”, conta ele.

Circuito de Corridas Caixa vai receber o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro Crédito: Divulgação

Vanderlei Cordeiro é conhecido por ter sido atrapalhado por um suposto padre irlandês enquanto liderava a reta final da maratona dos jogos de Atenas, voltando á competição e garantindo o terceiro lugar na prova. O atleta também é bicampeão pan-americano em Santo Domingo/2003 e Winnipeg/1999.

Circuito Caixa

A largada será no Museu Militar Forte do Brum, a partir das 7h. O prazo para efetuar a inscrição online é até o dia 25. Depois dessa data, somente será possível garantir participação na etapa da capital de Pernambuco do Circuito CAIXA de forma presencial. A organização receberá os últimos pedidos durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), que será na Loja Centauro do Shopping Recife nos dias 27, das 10h às 20h e 28 entre 10h e 17h. A etapa Recife do circuito oferece opções para atletas de todos os níveis. Os profissionais correm na Elite 10km, enquanto os amadores podem escolher entre provas com percurso de 10km, 5km, com opções para revezamento e caminhada.

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post