O fim das revistas Elle, Claudia, Cosmo, Boa Forma e outras do Grupo Abril

As revistas Boa Forma, Cosmo e Elle chegarão ao fim, segundo informações divulgadas pelo site Meio & Mensagem – Créditos: Grupo Abril

Notícia triste circula no mundo do jornalismo. Segundo informações do site Meio & Mensagem, o Grupo Abril anunciou na manhã desta segunda-feira, em comunicado interno, o fechamento de 10 títulos: Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, VIP, Viagem e Turismo, Mundo Estranho, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa e Bebe.com. No enxugamento, as revistas Veja, Exame e Claudia resistiram. A decisão teria sido anunciada em uma reunião com funcionários. É o anúncio mais recente após o Grupo passar o comando da editora à Alvarez & Marsal. Confira alguns posicionamentos da direção das revistas nas redes sociais:

Comunicamos que a Editora Abril, que detém os direitos de licenciamento da ELLE no Brasil, decidiu descontinuar a publicação do título a partir deste mês, tanto no impresso quanto no online. Desde que chegou ao Brasil, em 1988, a ELLE revolucionou o mercado editorial com sua linguagem inovadora, sua moda jovem e irreverente, seu lifestyle luxuoso e ao mesmo tempo acessível. Durante esses 30 anos, formou grandes profissionais, lançou e ajudou a consolidar a carreira de inúmeros fotógrafos, modelos e estilistas. Saiu na frente ao ser a primeira revista de seu segmento a ter um site, a ganhar uma edição digital para tablets, a produzir conteúdos em vídeo e a estar presente em todas as redes sociais. ELLE também foi pioneira ao ser a primeira revista de moda brasileira a defender liberdades individuais, a falar de feminismo, a se posicionar sobre questões de gênero e a dar cada vez mais espaço para a diversidade. Cumpriu seu papel de fazer um jornalismo de moda sério, moderno e engajado, compartilhando com sua audiência valores fundamentados em respeito, empatia e humanismo. Soube capturar como nenhum outro título o espírito de seu tempo e virou referência no mercado editorial brasileiro. Publicou capas históricas que foram aclamadas por aqui e internacionalmente. É com tristeza, mas sobretudo com muito orgulho, que a equipe se despede de seus leitores com a edição de agosto, que está nas bancas e fala de sustentabilidade na moda e nas relações, além de trazer belíssimas imagens registradas na Amazônia. Agradecemos imensamente a todos aqueles que nos acompanharam até aqui. Aos assinantes que nos dedicaram sua confiança e lealdade, comunicamos que a Editora Abril enviará o mais breve possível uma carta com novas informações sobre sua assinatura. #ELLEBrasil

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em

Nossa capa de agosto traz a atriz Camila Queiroz, fotografada no Valley of Fire, em Las Vegas. A edição é a última impressa de BOA FORMA que, após 33 anos, será descontinuada pela Abril. Nosso conteúdo permanece disponível no www.mdemulher.com.br. Às nossas queridas leitoras, que um dia mudaram pelo menos um hábito – e, quem sabe, todo o estilo de vida – com a gente, o agradecimento especial por terem espalhado a #atitudeboaforma. Aos parceiros, profissionais de educação física, nutrição e saúde, obrigada por terem nos ajudado a trazer às mulheres informação de qualidade de um jeito leve, divertido e sem neuras, que só a BF tem. A todo o incrível #teamboaforma, a gratidão pelo incansável empenho em inovar e pelo amor. As assinantes receberão em breve uma carta sobre suas opções.

Uma publicação compartilhada por BOA FORMA (@boaforma) em

É com tristeza que comunicamos que a revista CASA CLAUDIA não será mais publicada. A edição de agosto, que está nas bancas, será a última. Aos 41 anos e com uma trajetória de sucesso absoluto, a revista contou ao longo desse período com jornalistas, designers, fotógrafos, produtores e tantos outros profissionais de talento comprometidos com os milhares de leitores e internautas que se encantaram com nossas páginas tanto impressas quanto digitais. Foram reportagens, ensaios, edições especiais, webseries, posts, vídeos, eventos e premiações, sempre lembrados por sua excelência. Encerramos esse ciclo com a edição de agosto, que chega às bancas na próxima terça-feira, dia 7, e com a certeza de que CASA CLAUDIA trouxe uma imensa contribuição para todos seus leitores e internautas, para o mercado e também para o jornalismo de design, arquitetura e decoração. A todos que nos acompanharam durante essa jornada, nosso muito obrigada! Em breve, os assinantes receberão uma carta com orientações.

Uma publicação compartilhada por CASA CLAUDIA (@revistacasaclaudia) em

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post