Oleiro Cozinha Artesanal: uma nova e excelente opção gastronômica na zona Norte

Fotos Sheila Wanderley

Manoel Fernandes, Otoniel Abílio e o chef Claudemir Barros

O chef Claudemir Barros, o maitre sommelier Otoniel Abílio e os empresários Manoel Fernandes e Thiago Vita se uniram num projeto gastronômico maravilhoso, o Oleiro Cozinha Artesanal, no Parnamirim. Casa recebeu uma bela decoração de Milena Fernandes, destacando peças do artesanato pernambucano. O cardápio de Claudemir Barros é de comer ajoelhado, inclusive com um menu degustação de três e cinco etapas, tudo feito com ingredientes pernambucanos. Tudo é servido em cumbuca de barro.

Como entrada, temos tartar de atum de sol, carpaccio brûlée de queijo de coalho defumado, dadinho de batata doce, cogumelos gratinados com castanha de caju e pães artesanais, polvo com umbu e couve flor acompanhado de farofa de cebola roxa e camarão com vinagrete de caju, maxixe, xuxu, e chips de batata doce.

Fernando Machado

Como pratos principais, salada de carpaccio de beterraba, queijo de cabra, geléia de cajá e folhas verdes; salada de camarão com espaguete de legumes, pupunha e manga, azeite de maracujá, castanhas do Pará e folhas; peixe do dia recheado com camarão grelhado na palha, vatapá de jerimum e farofa de amendoim, sinfonia do mar ao coco com arroz sertanejo, ossobuco cozido lentamente no próprio molho, purê de fruta pão e chá verde.

Para completar, sobremesas maravilhosas de Sofia Mota. e torta de banana nanica com sorvete, brûlée de caju na cumbuca de barro, Romeu e Julieta, bolo de bacia quebra-queixo e sorvete de limão com cana caiana, além de creme de cupuaçu, suspiro de chocolate com café, castanha do Pará e café torrado.

Tudo regado a vinhos escolhidos por Otoniel Abílio, um mestre no assunto. Casa está funcionando em soft opening, no jantar e almoço nos domingos.

O cardápio

Chefs Rivandro França, Sofia Mota e Claudemir Barros e o empresário Manoel Fernandes

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post