Festival de Cervejas Artesanais Pernambucanas movimenta o Shopping Recife

Festival de Cervejas Artesanais Pernambucanas movimenta o Shopping Recife

Espaço reuniu 12 marcas de cerveja artesanais pernambucanas, além dos chef César Santos, Cláudia Luna e Rapha Vasconcelos – Crédito: Léo Malafaia/Esp.DP

Para celebrar o Dia dos Pais, o Shopping Recife preparou uma programação especial regada a música, gastronomia e cerveja. Desde ontem o mall recebe o Festival de Cervejas Artesanais de Pernambuco. O evento, que acontece até o dia 12 de agosto, reuniu doze marcas de cervejas produzidas no estado e colocou à disposição do público para degustação.

Todas as cervejarias pernambucanas estão presentes no festival, além delas, marcas de cervejas ciganas – aquelas que não tem sede ou fábrica própria – participaram  do evento. São elas, Debron, Capunga, Navegantes, Ekaut, Babylon, Manguezal, Seis Punhos, Estrada, Friedahaus, Quatro Cantos, Duvalia e Patt Lou.

Manguezal é uma das marcas que participam do evento – Crédito: Leo Malafaia/Esp. DP

Além das cervejas, o público pode saborear também petiscos pelos chefs César Santos, da Oficina do Sabor; Cláudia Luna, do Bar do Luna; e o consultor gastronômico e personal chef Rapha Vasconcelos. Os três cozinheiros, junto com suas equipes, apresentam pratos com propostas bem diferentes, mas perfeitos para se provar com aquela cervejinha artesanal.

No cardápio, César Santos apresenta muitos petiscos bem variados, como caldinho de marisco, arroz de rabada e camarão ao alho e óleo. Cláudia Luna aposta em receitas da gastronomia regional, enquanto Rapha Vasconcelos oferece mini hambúrgueres de picanha e sanduíche de lagosta.

Para completar a festa, todos os dias uma atração musical subirá ao palco. Nesta sexta-feira, a responsável por animar a noite foi a banda Allycats. Com um setlist recheado de clássicos que atravessam gerações, a banda levantou o público, desde crianças a idosos. No repertório, músicas como Lovefool (The Cardigans), Enjoy the silence (Depeche Mode), Psycho Killer (Talking Heads), It’s my life (No doubt) e You’re the one that I want (trilha sonora do filme Grease).

Banda Allycats cantou clássicos que marcaram gerações – Crédito: Leo Malafaia/Esp. DP

Mesmo após o fim do show, o festival continuou muito movimentado. De acordo com a organização, passaram por lá mais de 2 mil pessoas. A entrada do evento é franca.

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post