Burberry anuncia que vai parar de queimar estoque não vendido

Burberry anuncia que vai parar de queimar estoque não vendido

Ao longo de cinco anos, a Burberry já destruiu um estoque correspondente a 90 milhões de euros (aproximadamente 397 milhões de reais) – Crédito: Pinterest

A Burberry revelou que vai parar de usar pele de animais nas suas coleções, aderindo a fake fur a partir da linha apresentada no final deste mês, com direção criativa de Riccardo Tisci. A grife segue a mesma ideia de marcas como Versace, Giorgio Armani, Gucci e Givenchy. Em relação à polêmica que tomou conta do universo fashion recentemente, a label decretou que não irá mais destruir produtos que ficaram em estoque, aumentando o trabalho de “reuso, reparação e reciclagem” das roupas e acessórios que não foram vendidos. O comunicado foi emitido em resposta às polêmicas envolvendo ecologistas e às críticas devido ao impacto ambiental causado.

Crédito: Reprodução do Instagram

Em abril deste ano, o jornal Times denunciou que o estoque queimado pela Burberry em 2017 era equivalente a 34 milhões de euros (R$163 milhões na cotação de hoje). No mercado de luxo, em que a exclusividade é um dos maiores argumentos de venda, a prática é comum, motivada por proteger “a propriedade intelectual” das criações, além de defender as roupas de imitações, pirataria e de vendas ilegais.  “Nós já usamos, reparamos, doamos e reciclamos os produtos que não são vendidos e continuaremos a expandir esses esforços”, comunicou a empresa em nota.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post