Prefeitura do Recife realiza seminário e ação para catadores de materiais recicláveis

O principal objetivo da ação é evitar acidentes/doenças entre os catadores, tendo em vista que a atuação dos trabalhadores em muitos casos, é realizada sob condições adversas. – Crédito: Reprodução/Banco de Imagem Pexels

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promove o I Seminário de Saúde e Trabalho para Catadores (as) de Materiais Recicláveis do Recife, que acontece hoje, no auditório do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, no Cordeiro.

Durante o evento, em conjunto com as secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, de Planejamento Urbano, da Mulher, de Segurança Urbana e Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), serão ofertados serviços de saúde e palestras relacionadas à prevenção de riscos e doenças a que esses trabalhadores estão expostos, à violência contra a mulher e ainda trará discussões sobre o desenvolvimento profissional da categoria. Foram convidados catadores (as) vinculados a oito cooperativas.

O principal objetivo da ação é evitar acidentes/doenças entre os catadores, tendo em vista que a atuação dos trabalhadores, em muitos casos, é realizada sob condições adversas. Dessa forma, o catador acaba sendo exposto a variações climáticas e riscos ambientais e de acidentes na manipulação do material, podendo adquirir doenças.

Compartilhe este post