Escritor Carlos Bezerra Cavalcanti lança Enciclopédia Urbana do Recife

Escritor Carlos Bezerra Cavalcanti lança Enciclopédia Urbana do Recife

Carlos Bezerra Cavalcanti é autor de livros como ‘O Recife e seus bairros’ e ‘Olinda: um presente do passado’. – Crédito: Reprodução/Thinkstock

O escritor Carlos Bezerra Cavalcanti, lança, nesta quinta-feira, o livro Enciclopédia Urbana do Recife. O livro, que é a 23ª autoria de Cavalcanti, trata da origem e história urbana de mais de 3 mil logradouros da cidade do Recife, entre ruas, avenidas, becos, estradas, travessas, pontes, parques e praças. O lançamento do livro será no Museu da Cidade do Recife, às 19h. 

“O livro surgiu a partir de uma obra Recife do Corpo Santo, do meu pai, Vanildo Bezerra Cavalcanti, que reúne logradouros dos bairros centrais da cidade. Decidi expandir a ideia para todos os 94 bairros do Recife, e chegamos ao número de 3 mil logradouros”, afirma Carlos sobre o processo criativo de sua nova obra.

A ocasião contará também com a abertura de uma exposição de cartões postais com curadoria de Jobson Figueiredo, curador oficial do evento, Betânia Corrêa, diretora do Museu da Cidade e Dirceu Marroquim, historiador e membro da AMUC – Associação dos Amigos do Museu da Cidade do Recife. 

Compartilhe este post