Hall da Fama do esporte pernambucano imortaliza mais quatro atletas nesta sexta-feira

Hall da Fama do esporte pernambucano imortaliza mais quatro atletas nesta sexta-feira

Enquanto o paratleta Phelipe Rodrigues é campeão mundial paralímpico dos 50m livres na Classe S10, o trio de pernambucanos do beach soccer esteve na Seleção Brasileira que foi campeã mundial em 2017. – Crédito: Phelipe – Washington Alves/MPIX/CPB e Beach Soccer – Arquivo Pessoal

Na próxima sexta-feira, às 14h, o espaço Pernambuco Imortal, da Arena de Pernambuco, receberá quatro novos nomes. O paratleta Phelipe Rodrigues (natação), Fernando “DDI” Luiz  de Oliveira Valença (beach soccer), Filipe Duarte da Silva (beach soccer) e Rafael Augusto de Lima Padilha (beach soccer), são os novos imortais do hall da fama do esporte pernambucano.

A história vitoriosa dos atletas em nível mundial só colabora para que eles deixem as suas marcas eternizadas no hall da fama. Algo que orgulha muito o estado de Pernambuco. “Ter esses atletas, genuinamente pernambucanos, no nosso espaço é algo mais do que necessário. São campeões mundiais e termos suas histórias eternizadas no nosso hall da fama é uma honra. São pessoas em que todo cidadão deve se espelhar porque são exemplos de dedicação e resiliência”, exaltou Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de Pernambuco.

As escolhas dos atletas homenageados foi feita através do Conselho Estadual de Esportes e Lazer que foi reativado em dezembro de 2015. O conselho estava inativo desde 1997 e voltou a se reunir e contribuir para a gestão do esporte de Pernambuco.

 

Compartilhe este post