Ziraldo é internado em CTI no Rio após sofrer AVC

Ziraldo é internado em CTI no Rio após sofrer AVC

Em 2013, Ziraldo também sofreu um infarto leve quando estava em Frankfurt, na Alemanha. Na época, ele foi submetido a um cateterismo. – Crédito: Ana Colla / Divulgação

 

O cartunista Ziraldo foi internado em estado grave nesta quarta-feira após sofrer um AVC hemorrágico. O mineiro de 85 anos está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro. De acordo com um boletim médico divulgado hoje, ele segue estável.

Além de cartunista, chargista, escritor e colunista, Ziraldo também é jornalista. Um dos fundadores do jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar, chegou a ser preso político, um dia após a promulgação do AI-5. O escritor foi responsável pela criação do personagem O menino maluquinho, livro com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 116 edições, desde 1980, e é considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Atualmente, o jornalista ocupa o cargo de Diretor de Arte do Jornal do Brasil, relançado na versão impressa no dia 25 de fevereiro deste ano.

 

Compartilhe este post