Muitas emoções para Erasmo Carlos

Erasmo Carlos e Ney Matogrosso

A noite de ontem  foi  de muitas emoções para Erasmo Carlos. O Tremendão foi o grande homenageado do Prêmio UBC 2018, que reuniu uma seleção brasileira da música cantando versões inéditas de seus grandes sucessos. A cerimônia na Casa UBC, no Rio de Janeiro, contou com shows de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Emicida, Johhnny Hooker, Ludmilla e muitos outros.
A noite começou com uma homenagem especial ao Dia do Compositor Brasileiro, com a entrega do troféu Fernando Brant a João Carlos Muller, autor da Lei Brasileia de Direito Autoral, que completa 20 anos. Em seguida, o ator Lucio Mauro Filho, mestre de cerimônias da noite, anunciou as primeiras atrações da noite: Gilberto Gil e Emicida cantaram juntos pela primeira vez “Sou Uma Criança e Não Entendo Nada”.  O que se viu depois foi uma sequência de estrelas da música brasileira interpretando hits do Tremendão. Johnny Hooker cantou “Filho Único”. Depois Ludmilla emprestou a voz para “Mais um na Multidão”. Illy e Diego Drexler fizeram dueto em “Sentado à Beira do Caminho”. Ana Cañas cantou “Do Fundo do Meu Coração”. João Cavalcanti e Mosquito representaram o samba em “Cachaça Mecânica”. Simoninha e Rael levantaram os convidados com “Coqueiro Verde”. E o grand finale foi de Ney Matogrosso cantando a clássica “Mesmo que Seja Eu”.

Depois de tantas homenagens, um emocionado Erasmo Carlos recebeu o Prêmio UBC das mãos de André Midani e Paulo Sérgio Vale. E finalmente subiu ao palco reunindo todos em uma só voz com “É Preciso Saber Viver”. (Com informações de Anna Ramalho)

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post