Recife sedia Caminhada Nacional de Combate à Obesidade

Recife sedia Caminhada Nacional de Combate à Obesidade

A Caminhada tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física e de alimentação adequada para melhorar a qualidade de vida e reduzir o excesso de peso – Crédito: Pixabay/Divulgação

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica promove, no dia 21 de outubro, às 9h, simultaneamente em sete estados do Brasil, a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. A concentração será no Parque da Jaqueira. O Dia Nacional de Prevenção da Obesidade tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física e de alimentação adequada para melhorar a qualidade de vida e reduzir o excesso de peso.

A concentração será no Parque da Jaqueira – Foto: Marina Curcio/ESP. DP

Os eventos também serão realizados em Brasília, Goiás, São Paulo, Curitiba, Vitória, Campinas, Bauru, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, João Pessoa, Manaus, São Luís, Porto Velho e Fortaleza. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Caetano Marchesini, a iniciativa visa alertar a população sobre os perigos do excesso de peso e incentivar uma vida mais saudável.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post