Caixa Cultural recebe shows de artistas africanos e brasileiros em celebração ao mês da Consciência Negra

Caixa Cultural recebe shows de artistas africanos e brasileiros em celebração ao mês da Consciência Negra

Equilíbrio entre força feminina e suavidade dá o tom do encontro musical entre Mariama e Aiace, que ocorre de 15 a 17 de novembro Crédito: Divulgação/CAIXA Cultural

A CAIXA Cultural Recife recebe, de 8 a 24 de novembro de 2018, o projeto Sons da África, uma série de shows que reúnem artistas brasileiros e de países africanos para cantar histórias e memórias de povos ligados pela ancestralidade. A musicalidade que a diáspora africana trouxe ao Brasil ganha novos caminhos de diálogo artístico com o projeto, que estreia no mês da Consciência Negra.

No primeiro final de semana, de 8 a 10 de novembro, a cantora Lenna Bahule (Moçambique) e o percussionista Luizinho do Jeje (Salvador) dividem o palco. De 15 a 17 de novembro, Mariama (Serra Leoa) e Aiace (Salvador) mostram a força feminina que une os dois continentes. E, de 22 a 24 de novembro, Mû Mbana (Guiné Bissau) e Tiganá Santana (Brasil) protagonizam o encerramento do “Sons da África”, em uma conexão que transita por suas origens musicais e, ao mesmo tempo, é atual e contemporânea.

As apresentações serão de quinta e sexta-feiras, às 20h e aos sábados, às 18h e 20h. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos e funcionários e clientes CAIXA).

Compartilhe este post