Kanye West assina coleção de camisetas para o movimento ‘Blexit’

Kanye West assina coleção de camisetas para o movimento ‘Blexit’

O rapper Kanye West apoia o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. – Crédito:Saturday Night Live/National Broadcasting Company (NBC)

O rapper Kanye West, apoiador do presidente Donald Trump, assinou uma coleção de camisetas para um movimento conservador que incentiva negros americanos a saírem do Partido Democrata. Liderado pela comentarista televisiva Candance Owens, a campanha Blexit (ou seja Black Exit) dirige-se “àqueles que se libertaram da ortodoxia política”, segundo o manifesto no site oficial do movimento.

Kanye criou um logotipo com a palavra Blexit em letras desenhadas com corpos humanos, e outro com a expressão Nós libertamos. As ideias de Kanye West foram depois concretizadas por um outro designer que as aplicou em t-shirts e bonés. “Blexit é um renascimento e eu sou abençoada por poder dizer que este logotipo e estas cores foram criados pelo meu querido amigo e colega super-herói Kanye West”, declarou Candace a imprensa americana.

“O design Blexit reflete a profunda humanidade e harmonia que sentimos no Uganda”, explicou Owens, que também é fundadora da Red Pill Black e diretora de comunicação da Turning Point USA. “Os corpos representam-nos a nós, dobrando-nos e ligando-nos como um povo, para trazer a cura para as nossas comunidades e uma mudança real e duradoura. É isso que este movimento representa. Era isso que faltava no nosso logo.”, completa.

A apresentação da campanha foi no último sábado, durante a Conferência de Jovens Líderes Negros:

Compartilhe este post