Elephant Parade chega ao Rio de Janeiro

Elephant Parade chega ao Rio de Janeiro

Elephant Parade em Bankok. – Crédito: Reprodução/elephantparade.com.br

Depois de passar por cidades brasileiras como Florianópolis (2015), São Paulo (2017) e Belo Horizonte (2018),  a Elephant Parade, evento que movimenta as principais cidades do mundo, chega ao Rio de Janeiro. A causa original da ação é a preservação dos elefantes, onde recebe recursos de cada evento ao redor do mundo para projetos de preservação dos elefantes, que estão ameaçados de extinção. Seu habitat foi diminuido em cerca de 95% e sua população em pelo menos 70% nos últimos 100 anos. 

Em sua 27ª edição, a Elephant Parade já percorreu importantes centros urbanos, como Londres, Hong Kong, Amsterdã e Milão. Em todos eles, ao final de cada exposição, os elefantes são leiloados e parte da quantia arrecadada é destinada a projetos de preservação dos elefantes, a instituições locais e aos artistas participantes.

O evento foi criado em 2006, depois que Marc e Mike Spits, pai e filho em férias pela Tailândia, conheceram um bebê elefante chamado Mosha, que havia perdido sua perna depois de pisar numa mina terrestre. Desde então, decidiram realizar um evento rentável, a longo prazo, para garantir um futuro sustentável a Mosha, que se tornou mascote do evento. A primeira exposição aconteceu em 2007, em Roterdã, na Holanda.

 

Compartilhe este post