Sergio Moro se diz honrado com convite de Jair Bolsonaro em nota oficial

Sergio Moro se diz honrado com convite de Jair Bolsonaro em nota oficial

Sergio Moro – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Sobre o anúncio de Jair Bolsonaro, ontem, em rede nacional, o juiz federal Sergio Moro divulgou uma nota oficial manifestando sobre o convite recebido para atuar no comando do Ministério da Justiça ou no Supremo Tribunal Federal (STF) em seu governo. Em nota oficial, o magistrado declarou que ‘caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão’.  Ontem, em entrevista ao Jornal Nacional, Bolsonaro disse: “Poderia ser ministro da Justiça ou, abrindo uma vaga no STF, (escolher) a que achar que melhor poderia contribuir para o Brasil”.  Leia na íntegra a nota oficial de Sergio Moro:

“Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”. Curitiba, 30 de outubro de 2018. Sergio Fernando Moro, Juiz Federal

Nos bastidores, Moro tem dito que se, de fato, for convidado para o Ministério da Justiça, vai inicialmente conversar com Bolsonaro para identificar ‘convergências importantes’ e ‘divergências irrelevantes’, segundo informações divulgadas pelo Estadão. Esta é a primeira vez que o nome de Moro é citado para um cargo de ministro. 

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post