Lázaro Ramos faz 40 anos e afirma ser um profissional em construção

Lázaro Ramos faz 40 anos e afirma ser um profissional em construção

Casado com Taís Araújo há 14 anos, com quem é pai de João Vicente, 7, e Maria Antônia, 3, Lázaro diz que a atriz tem “importância dupla” em sua vida. – Crédito: Bob Wolfenson/Divulgação

Lázaro Ramos completou, nesta quinta-feira, 40 anos de idade. Em conversa com o portal F5, o ator afirma ainda ser um profissional em construção, em busca de trabalhos que levem reflexão ao público. “Eu quero ser o tipo de artista que tem utilidade para a sociedade. Quero continuar inspirado para levar novas histórias para as pessoas, ficar sempre atual e nunca obsoleto”, comenta Lázaro. 

Ramos começou sua carreira ainda criança, em pequenos trabalhos no teatro de Salvador, quando tinha 10 anos de idade. Aos 15, entrou para o Bando de Teatro Olodum e atuou na peça Bai, Bai Pelô. No cinema, seu primeiro papel foi Chico, um dos amigos de Carla Perez em “Cinderela Baiana”, de 1998. 

“Os papéis que interpretei divertiram as pessoas e foram úteis para levar reflexões ao público, o que sempre foi meu primeiro objetivo nessa profissão”, diz Lázaro, acrescentando que se orgulha da ética que guiou seus 30 anos de carreira. O ator conta que gosta de assistir ao trabalho dos colegas para se atualizar na profissão, além de escutar as pessoas. “O público é meu cliente. Gosto de escutar seus anseios e observar seus movimentos de vida.”

Os papéis mais notórios de sua carreira foram Foguinho, da novela Cobras e Lagartos, e do barbeiro Zé Maria, de Lado a Lado. Atualmente,  apresenta Os Melhores Anos das Nossas Vidas nas noites de quinta-feira.

Compartilhe este post