Marcelo D2 é acusado de racismo após tweet sobre amigo de Bolsonaro

Marcelo D2 é acusado de racismo após tweet sobre amigo de Bolsonaro

Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Um tweet polêmico feito pelo cantor Marcelo D2 sobre o deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes (PSL), amigo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), está levantando polêmica no twitter. A hashtag #MarceloD2Racista ficou no topo dos assuntos mais falados do Twitter no Brasil nesta quarta-feira.

Na publicação, D2 se referiu a Hélio como “negão do Bolsonaro”. “Tô querendo tocar nesse assunto, super delicado, há alguns dias . E o negão do Bolsonaro hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. ‘Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto'”, escreveu. “Hélio foi o escolhido pra blindar o Bunda Suja de ser chamado de racista”, completou.

Hélio publicou uma série de vídeos em seu perfil para rebater os comentários do D2.

“Estão dizendo por aí que sou escravo. Será que é pela cor da pele? Negativo. Tem por aí, principalmente quem critica: escravo do vício, da corrupção e aquele que acusa os outros de escravo, que é cego, que não enxerga que ele é um escravo. Ele é um escravo também. Tem escravo da Lei Roaunet que está com os dias contados. Eu não sou escravo”, disse o amigo do presidente eleito.

Compartilhe este post