8ª Feira Cria tem início neste sábado com arte impressa e publicações independentes

8ª Feira Cria tem início neste sábado com arte impressa e publicações independentes

O espaço tem entrada franca e contará também com oficinas de artes visuais, exibição de curtas e feira gastronômica. – Crédito: Agustina Arán/Divulgação

A 8ª Feira Cria, exposição de arte impressa e publicações independentes, começa hoje, no Poço da Panela. A feira conta com a participação de mais de 80 criadores, entre artistas e coletivos de arte impressa e publicações independentes, que exporão e venderão peças de ilustração, pintura, fotografia, escritos, quadrinhos, encadernação, zines e cordeis, entre outros, até amanhã.

A seleção geral dos expositores foi assinada pela jornalista e produtora cultural Marina Brazil, idealizadora da feira, ao lado de curadorias específicas: Ilustração, por Guilherme Lira (PE/SP); Fotografia, por Agustina Arán (URU/FRA); Literatura, por Laíza Félix (PB/RN); e Editoras Independentes e Encadernação, por Gabriela L’Amour (PE). O objetivo da feira é fortalecer e potencializar as artes impressas produzidas no Nordeste e no Brasil e colocar em contato direto produtores e consumidores de arte, em um espaço de trocas de ideias e processos criativos.

Compartilhe este post