Bárbara Souza vence o Miss Recife e pode ser a primeira negra em 31 anos a representar Pernambuco

Bárbara Souza vence o Miss Recife e pode ser a primeira negra em 31 anos a representar Pernambuco

A modelo é filha de empregada doméstica – Crédito: Rafael Duarte/Divulgação

Luta e superação. Essas foram as palavras escolhidas por Bárbara Souza, representante do bairro de Iputinga, no discurso depois de conquistar a faixa de Miss Recife 2019, na sexta-feira (02). A modelo é filha de empregada doméstica e destacou a profissão da mãe como um exemplo. Em seu agradecimento, lembrou de Laudelina de Campos Melo, fundadora do primeiro Sindicato de Trabalhadoras Domésticas no Brasil. “Eu considero que ela é um exemplo de empoderamento e inspiração, uma mulher negra, que lutou pela igualdade trabalhista e valorização da profissão”, enfatizou Bárbara, minutos antes de ser coroada. 

Caroline Cordeiro, Bárbara Souza e Alessandra Gomes – Crédito: Rafael Duarte/Divulgação

O concurso, produzido por Miguel Braga, contou com o desfile das dez finalistas, previamente selecionadas, em trajes casuais, de banho e vestidos de gala. Além de Bárbara, Liliane Reis, (Boa Viagem), Caroline Cordeiro (Casa Amarela) e Alessandra Gomes (Casa Forte) foram as escolhidas para a entrevista final, sob o tema: Eu digo não, a importância da valorização da mulher na sociedade moderna. Cada candidata discutiu diferentes problemas sociais para os quais dizem não, tais como o feminicídio, homofobia, desigualdade social e machismo. A Miss Casa Amarela se conquistou o título de terceiro lugar e a escolhida de Casa Forte garantiu a vaga como vice-miss Recife. 

Com 22 anos e 1,78 de altura, Bárbara se divide entre o ofício de modelo e a graduação de Publicidade e Propaganda. Ela vai representar a capital no Miss Pernambuco Be Emotion 2019 que acontece no dia 1º de fevereiro, em Caruaru e pode ser a primeira negra em 31 anos a se tornar a mais bela do estado. 

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post