Festival no Recife antigo promove atividades em prol da sustentabilidade

Festival no Recife antigo promove atividades em prol da sustentabilidade

bertura (7/11) destaca a Plataforma Circularis, que digitaliza coleta seletiva, promove negócios de reciclagem e incentiva o consumo sustentável. – Crédito: Paulo Paiva/DP

Interligado com a programação do REC’n’Play, em parceria com o Porto Digital, a 4ª edição do festival uPlanet vai integrar economia circular, inovação, arte e novas tecnologias. O festival irá reunir profissionais de múltiplos setores, com a intenção de conectar ideias, promover negócios inovadores e mostrar os novos caminhos que estão sendo criados de forma colaborativa para um futuro sustentável. Serão quatro dias de trocas de conhecimentos, fomento a modelos de economia de Baixo Carbono além de música, cultura e atividades gratuitas.

Os temas abordados pelo evento variam entre novas oportunidades de empreender com inclusão e sustentabilidade, cidades para pessoas, gestão colaborativa de materiais recicláveis, UpCycling, consumo consciente, convivência com diferenças inspiradoras, gênero, respeito à diversidade, mudanças climáticas, moda, design e culinária sustentável.

O festival começa na próxima quarta-feira, às 9h, e vai até o sábado à tarde. A programação conta com debates, apresentação de painéis, rodada de negócios, intervenções artísticas, feirinha gastronômica, mostra de filmes, oficinas de fantasia com roupas usadas, oficinas para desenvolvimento de mobiliário usando técnicas de UpCycling, doação de mudas da mata atlântica, apresentações culturais, pockets shows, happy hours, grito de carnaval, além de uma campanha de doação de resíduos eletrônicos. Ao total serão mais de 100 atividades gratuitas que acontecerão no espaço SinsPire em frente à Torre Malakoff, na Praça do Arsenal.

 

Compartilhe este post