Olinda Tropicana: casa de Alceu Valença abre as portas para o carnaval

Olinda Tropicana: casa de Alceu Valença abre as portas para o carnaval

A casa Estação da Luz, localizada na Rua Prudente de Moraes, está passando por uma reforma para abrigar o evento – Crédito: Juliana Aguiar/Esp.DP

Já está no clima de carnaval? Hoje, as produtoras Yanê Valença, da MV Produções Artísticas e esposa de Alceu Valença; Natália Reis, do Acontecer Projetos Culturais e Carla Bensoussan, da Lead!, lançaram um projeto voltado para quem curte brincar o festejo nas ladeiras de Olinda. A proposta visa criar um ambiente receptivo para os foliões assistirem aos desfiles dos blocos em Olinda e desfrutarem da cultura popular pernambucana. O espaço, intitulado Olinda Tropicana, foi escolhido em referência ao anfitrião homenageado, Alceu Valença, e será sediado na casa de sua família, no casarão Estação da Luz, localizado na Rua Prudente de Moraes. O local já tem planejamento e está sendo reformado. No espaço, os visitantes poderão entrar no clima da festa com fantasias, exposição de fotos, discografias e figurinos de Alceu.

Carla Bensoussan, Yanê Valença e Natália Reis – Crédito: Lead/Divulgação

O espaço vai funcionar nos quatros domingos de fevereiro que antecedem a festividade do carnaval. Em formato de prévias, vai receber show de artistas nacionais, revelação de novos talentos e ensaios de agremiações. Já estão previstos nomes como Otto, China, Romero Ferro e Juliano Holanda. Além do Maestro Spok que receberá convidados em um verdadeiro quintal de experimentação. Durante os quatros dias de carnaval, a casa vai se transformar em uma janela para o frevo. O espaço poderá servir como casa de apoio para os foliões. As produtoras firmaram parceria com a Prefeitura de Olinda, e abrindo a casa Olinda Tropicana aos sábados de fevereiro para ensaios das agremiações que precisarem de uma estrutura para se preparar para os dias de momo.

O casarão tem estrutura de 1200m2 e contará com bar, food park com iguarias olindenses, como tapioca, cachaça e cervejas artesanais. Além de áreas de convivência e relaxamento, será montado um palco para as apresentações musicais, e ainda oficinas de ritmos, lojinha com produtos de artesãos pernambucanos e adereços de carnavalescos. A pré-venda dos ingressos começa hoje às 18h no site Sympla. O valor único da entrada custa R$60 para as prévias e R$180 para o carnaval, com serviço all inclusive.

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post