Artistas criticam encontro de Túlio Gadelha com Rodrigo Maia

Artistas criticam encontro de Túlio Gadelha com Rodrigo Maia

O deputado eleito tomará posse em fevereiro – Crédito: Instagram/Reprodução

Com a corrida para a presidência do Congresso cada vez mais próxima, as articulações entre os partidos não param! Túlio Gadelha, deputado federal pelo PDT é um dos que ainda não definiu qual candidato vai apoiar para presidente da Câmara dos Deputados e tem se reunido com os políticos para dialogar e fazer a sua escolha. Na semana passada, o pernambucano se reuniu com Marcelo Freixo (PSOL) e ontem (15) com Rodrigo Maia (DEM), que tentará a reeleição. Neste último, Túlio publicou um texto ressaltando a resistência em apoiar Maia, mas refletiu sobre a necessidade de diálogo. 

Porém, o encontro causou repercussão negativa por parte dos artistas que questionaram a aliança entre o partido de Túlio e o o atual presidente da Câmara. O humorista Gregório Duvivier foi o primeiro a se posicionar nos comentários “É sério isso? Já vai começar cagando na entrada?”, questionou. E o político respondeu: “Você leu o que eu escrevi?”, sendo rebatido em seguida com: “Li e achei uma bosta. Você acha mesmo que Rodrigo Maia está interessado em ‘conter retrocessos’? Esperava mais. 

Na sequência, Astrid Fontenelle, também se posicionou “Diálogo sim. Apoio??? Tu acredita que ele acredita que vai conter retrocessos!! Rindo. Política é foda. Cousa para gente grande. Não se apegue!!!”, escreveu. E  a atriz Carolinie Figueiredo, afirmou que tinha esperança de ver Túlio como candidato à presidência da Casa.

De acordo com a Folhapress, recentemente, o bloco formado pelo PDT, PSB e PCdoB se reuniu para pensar quem irá apoiar na disputa, mas o encontro não definiu um nome.

 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 

 

A sociedade brasileira carece de diálogo. E a política tem o dever de ajudar a reconstruir essas pontes. . Estive hoje em um café da manhã com o atual Presidente da Câmara, Dep. Rodrigo Maia, em sua residência em Brasília. . Conversamos sobre o atual momento político do Brasil e as formas como enxergamos os grandes desafios e oportunidades que teremos, como representantes da população, para conter retrocessos e garantir avanços para nosso País. . Na última reunião da executiva do PDT fui resistente ao apoio à Rodrigo e ainda penso que precisamos de um pouco mais de reflexão antes de tomarmos a nossa decisão. . Fomos o partido de esquerda, que teve maior crescimento de bancada, saltando de 19 para 28 deputados. Carregamos a responsabilidade da esperança do nosso povo. . Diante das dúvidas, uma certeza que tenho é que nosso bloco (PDT, PCdoB, e PSB), deve permanecer unido em defesa do Brasil e da Democracia. Devemos refletir em conjunto e se unificar como a maior força política progressista do País. . #congressonacional #nossomandato

Uma publicação compartilhada por Túlio Gadêlha (@tulio.gadelha) em

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post