Galo da Madrugada faz parceria com a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes do Fígado

Lucia Leão, Cláudio Lacerda, Glauce Gouveia e Rômulo Menezes – Crédito José Marcos/Divulgação

Expandindo suas ações de responsabilidade social, o Galo da Madrugada fechou parceria solidária com a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado, dando o pontapé às ações em conjunto a partir deste carnaval. As instituições passam a atuar em iniciativas de apoio com o objetivo de disseminar a imagem da APAF diante da sociedade e de arrecadar fundos para a instituição. Para este ciclo carnavalesco, o maior bloco do mundo fará repasse de parte do valor arrecadado com a venda da camisa oficial para a associação.

Dentro do tema “Frevo Mulher”, mote do ciclo carnavalesco do Galo da Madrugada para este ano, a agremiação conta com o projeto da sua camisa oficial do desfile do carnaval 2019. Assinada pelo ilustrador Emerson Fialho a peça traz cores fortes e alegres, além de elementos que simbolizam a beleza plural da mulher, o carnaval de Pernambuco e monumentos da cidade do Recife. As camisas estão à venda na sede da agremiação e a cada unidade vendida (R$ 30,00), o bloco fará o repasse de R$ 1,00 para a APAF.

“É com imensa satisfação que firmamos mais uma ação de responsabilidade social do Galo da Madrugada. Poder apoiar instituições sérias e comprometidas, como a APAF, é sempre muito gratificante para nós. Afinal, como bloco democrático que somos, assumimos também o compromisso de sensibilizar a população para instituições e campanhas de cunho solidário”, comenta Rômulo Meneses, presidente do Galo da Madrugada.

Instituição sem fins lucrativos, a APAF funciona há 17 anos nas instalações do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), dando suporte aos trabalhos realizados pela equipe chefiada por Dr. Cláudio Lacerda na Unidade de Transplante de Fígado (UTF/HUOC), que chega a atender uma média de 15 mil pacientes por ano, entre adultos e crianças, com problemas hepáticos, clínicos ou cirúrgicos. A associação oferece, entre outras atividades, apoio socioassistencial, reintegração profissional e social, casa de apoio com estadias/refeições, marcação de consultas, exames, inclusão de pacientes em lista de transplantes, gerenciamento do contato com pacientes para comparecimento nas realizações dos transplantes, atendimento psicológico.

“A parceria com o Galo da Madrugada é um importante passo para a APAF, dentro do nosso projeto de maior divulgação da instituição para a sociedade civil e empresarial, bem como das ações de conscientização para campanhas sobre a importância de cuidados com o fígado e transplante do órgão. Estamos realmente muito animados”, pontua Dr. Cláudio Lacerda, cirurgião e hepatologista à frente da UTF/HUOC e presidente emérito da APAF.

Author: João Alberto

Compartilhe este post