Woodstock completa 50 anos e ganha edição comemorativa

Woodstock completa 50 anos e ganha edição comemorativa

Ao ar livre, Nova York reuniu cerca de 400 mil pessoas de 15 a 17 de agosto de 1969. Crédito: Arquivo/Woodstock Festival (1969)

 

O icônico festival Woodstock ganha uma edição especial em comemoração aos seus 50 anos. Um dos produtores do evento original, Michael Lang, confirmou a realização da edição comemorativa, e afirma que está alinhando a presença de nomes de peso da música com expoentes da nova geração do pop no line up. “Queremos que seja mais do que um concerto de retorno. Espero que muitas bandas apareçam e façam com que as pessoas desejem ser ouvidas. Estamos perdendo uma grande oportunidade de fazer a diferença no mundo”, explica Michael, de 74 anos, ao The New York Times.

Crédito: Arquivo/Woodstock Festival (1969)

A nova edição de Woodstock, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, conta com três palcos principais apoiados por outros três pequenos “bairros”como afirma Lang. Talvez a lama e a loucura – fatores que constituíram as características singulares do festival – não estejam presentes. Os desafios financeiros também são maiores atualmente. Apesar de não falar de cifras, Michael Lang aposta no espírito para o sucesso. De acordo com a imprensa americana, o Woodstock contará com o financiamento da empresa de propaganda japonesa Dentsu Aegis Network.

 

 

 

Compartilhe este post