Luisa Mell vai a Brumadinho resgatar animais em risco

Luisa Mell vai a Brumadinho resgatar animais em risco

A ativista expõe atitudes de crueldade contra os animais da região por parte da administração pública.  – Crédito: Divulgação/Luisa Mell

A ativista Luisa Mell chegou na cidade de Brumadinho ontem, com o intuito de prestar serviço aos animais em risco após a tragédia do rompimento de barragem da Vale. Através de suas redes sociais, Luisa expressou indignação  ao descobrir a forma como estão tratando os animais machucados no local. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Mell desabafa. 

 “Está explicado porque não me deixaram ir no helicóptero, porque eles não queriam salvar os animais, eles queriam assassinar os animais, que é o que eles estão fazendo agora atirando do helicóptero. (…) Os animais estão pagando pelo crime da Vale! Eram 14h37. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia voos rasantes em uma área devastada do Córrego do Feijão, numa região isolada e mais próxima da barragem de rejeitos. Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, em locais onde enxergava animais na lama e disparava.”, conta ela.

Luisa ainda supõe que isso seria uma sabotagem para não salvar os animais: “Olha que lixo, que barbaridade, que atrocidade. E o pior de tudo eu quero saber se o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) autorizou essa palhaçada, porque a gente está cheio de veterinários aqui e tem outras maneiras dignas de sacrificar os animais e esta não é uma delas”, completa. 

Confira o vídeo na íntegra:

Leia mais sobre o assunto:
Plataforma cadastra voluntários para ajudar vítimas de desastre em Brumadinho

Compartilhe este post