Com Cláudia Leitte como atração surpresa, Bloco de Seu Antônio agita Zona Norte do Recife

Com Cláudia Leitte como atração surpresa, Bloco de Seu Antônio agita Zona Norte do Recife

Por Mabson Rodrigues/Especial para o Blog João Alberto

Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação

 

Folia, cores, brilho e muita animação. Considerada uma das grandes prévias carnavalescas do Recife, o Bloco de Seu Antônio agitou a Zona Norte do Recife no último sábado. Marcada por uma diversidade musical, com atrações que foram do axé até o sertanejo, a festa animou a capital pernambucana por mais de 10 horas, com shows de nomes como Bell Marques, Gusttavo Lima, Saulo Fernandes, Baile do Ed e Cláudia Leitte.

Completando 40 anos de carreira em 2019, o cantor Bell Marques deu inicio a folia em cima de um trio elétrico, percorrendo as ruas do bairro de Casa Forte num verdadeiro clima de micareta. O baiano que está preparando um documentário sobre sua trajetória no mundo da música, animou os foliões com antigos e novos sucessos como as canções Diga que valeu, Vumbora amar, Voa voa e B de Bell e ainda homenagens as cantoras Daniela Mercury e Margareth Menezes com Maimbê Dandá e Dandalunda. “Meu carnaval está acontecendo do jeito que eu gosto, com muita agitação, gente feliz e música. É muito bom estar no carnaval do Recife, uma terra que eu amo, em cima de um trio, puxando essa galera linda e alegre que sempre me recebe tão bem”, afirmou Bell.

Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação

Pegando todos de surpresa, após o percurso pelas ruas cidade, o Bloco de Seu Antônio trouxe para o palco montado em frente ao Parque Santana uma das principais representantes do carnaval de Salvador, a cantora Cláudia Leitte. A ex-vocalista da Babado Novo e técnica do The Voice Brasil Kids colocou todo mundo pra dançar ao som dos hits Baldin de Gelo, Balancinho, Extravasa, Largadinho, Amor Perfeito e também o sucesso Jenifer do mato-grossense Gabriel Diniz. Na ocasião, a baiana que anunciou recentemente sua terceira gravidez agradeceu o carinho do público e falou da felicidade em estar novamente em Pernambuco. “É tão maravilhoso poder sentir essa atmosfera, esse calor, esse amor do povo pernambucano. Vocês são incríveis e tem uma energia magnífica. Obrigado pelo carinho meu povo. Viva Pernambuco, viva Recife. Amo vocês”, disse Claudinha.

Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação

Representando o sertanejo no Bloco de Seu Antônio, o mineiro Gusttavo Lima foi a terceira atração a subir no palco da prévia. Logo na abertura do show, o cantor levou o público ao delírio com o hit Zé da Recaída, embalando os corações apaixonados. Baseado no DVD “O Embaixador” gravado em Barretos no ano passado, o músico exibiu todo o seu romantismo entoando as canções Apelido carinhoso, Respeita o nosso fim, Eu não iria, Eu vou te buscar e Cem mil. Numa atmosfera romântica, o público acompanhou o sertanejo durante todo o show, formando um verdadeiro coral.

Crédito: Kaio Cads/Divulgação

Sacudindo a prévia com o melhor do axé baiano, Saulo Fernandes, ex-banda Eva encerrou os festejos com muita animação e alegria. O artista apresentou aos presentes, no palco da Arena Seu Antônio, seu novo projeto Sol, Lua, Sol, exibindo a canção Chega devagar, sua aposta para o carnaval 2019. O repertório contou ainda com as músicas Preta, Floresça, Minha pequena Eva e Não precisa mudar. “É sempre um prazer imenso estar aqui ao lado de vocês, nessa época tão linda e animada que eu amo tanto. Pernambuco mora no meu coração e isso não é nenhuma novidade. Obrigado Recife pelo carinho de sempre”, concluiu o baiano.

Crédito: Agência Hangout/Divulgação

Com uma mega estrutura montada na Arena Seu Antônio, em frente ao Parque Santana, a prévia funcionou no formato open bar, incluindo bebidas como whisky, espumante, vodka, cerveja, caipirinha, água e refrigerante. O festão contou com uma área especial para massagem nos pés, praça de alimentação e open de sorvetes McDonald’s. Circularam pelo Bloco personalidades como, o deputado Felipe Carreras e a namorada, a atriz Amanda Richter, o ex-participante do De férias com o ex, Fernando Lobo e as blogueiras Nanda Figueiras e Bruna Hazin.

Compartilhe este post