Conheça Bárbara Souza, a recifense que vai disputar o Miss Brasil

Conheça Bárbara Souza, a recifense que vai disputar o Miss Brasil

Crédito: Reprodução/Instagram

Além de modelo, Bárbara Souza, de 22 anos, coroada como a mulher mais bela do estado, compartilha outras paixões. A recifense que cursa Publicidade e Propaganda declara que, ao mesmo tempo que se propõe a continuar sua carreira como modelo, tem como maior objetivo a graduação. “Pretendo continuar minha carreira de modelo até onde eu tiver espaço. Não é uma coisa que, pelo menos por enquanto, me veja fazendo. Tenho muita vontade de ser publicitária, e quero estar trabalhando com isso”, afirma.

Bárbara ao lado da mãe – Crédito: Reprodução/Instagram

Nascida no Recife, se mudou ainda pequena para a zona da mata do Estado, em Vitória de Santo Antão. Apesar de definir sua infância como tranquila, Bárbara expressa que certas dificuldades foram enfrentadas. Aos nove anos de idade retornou à capital acompanhada de sua mãe e irmã. “Minha vida deu uma melhorada depois que viemos para Recife, contando com a ajuda das minhas tias inicialmente. Minha mãe era empregada doméstica. Aqui ela começou a trabalhar na casa que ela trabalha até hoje”.

Tarciana Paixão, à quem a mãe de Bárbara trabalha, foi uma figura importante no desenvolvimento pessoal da miss. “Tarciana, que é a patroa da minha mãe, nos ajudou bastante. Ela me mostrou caminhos e possibilidades que me habilitaram a enxergar mais longe. Um exemplo disso é minha graduação, algo que nunca imaginei ter na vida”, comenta.

Apesar de impasses, Bárbara Souza acredita fortemente no poder do exemplo. “O que me inspira é saber que as pessoas são influenciáveis. Ter consciência de que podemos usar essa influência para um bem melhor. Confio numa revolução de pessoas para mudar pessoas. Se eu fizer um pouquinho aqui, uma pessoa ali se sente inspirada… E isso que resulta numa revolução de bem”, expressa.

Crédito: Reprodução/Instagram

O grande sonho de Bárbara Souza é ser mãe e sente que só se sentirá completa ao ter a oportunidade de construir uma família. “Acredito que por conta dos meus traumas com meu pai. Costumo dizer que não serei completa se não for mãe. Eu posso ter um carro, o emprego dos sonhos, o dinheiro do mundo todinho… mas se eu não for mãe, não acredito que serei completa”, confessa.

Crédito: Reprodução/Instagram

Ter sido coroada miss foi uma grande surpresa para a recifense e a emoção foi tanta que ela chegou a desmaiar no momento em que foi anunciada no palco. “Não consigo descrever a sensação, até porque minha ficha não caiu ainda. Nunca imaginei que chegaria até aqui”. No entanto, Bárbara segue nas preparações para o Miss Brasil, concurso que será realizado na capital paulista em março.

Crédito: Reprodução/Instagram

A modelo comenta que a rotina segue agitada  e está se dedicando integralmente para o Miss Brasil. Apesar de não precisar passar por nenhuma intervenção estética, a jovem afirma que os preparativos para o concurso nacional se estruturam essencialmente em três pilares: oratória, passarela e no aperfeiçoamento do inglês. “Quando estou tranquila, consigo desenvolver bem a oratória, mas quando estou nervosa me enrolo, então é algo que tenho que me empenhar bastante. Em relação à passarela, como sou modelo, minha passarela é muito fashion e a passarela de miss tem uma característica mais elegante”, pontua.

 

Leia mais:

Recifense é eleita Miss Pernambuco

Compartilhe este post