Rap é protagonista do Grammy 2019

Rap é protagonista do Grammy 2019

Crédito: Reprodução/This Is America

A premiação que presenteia anualmente os profissionais da indústria musical, o Grammy, teve sua 61ª edição realizada ontem, em Los Angeles. O protagonismo do rap entre os vencedores das principais categorias e a presença feminina foram os grandes destaques da cerimônia. 

O astro do rap, Donald Glover, mais conhecido como Childish Gambino, teve seu recente trabalho This is America consagrado ao vencer os prêmios de melhor gravação e melhor canção, além de melhor videoclipe. Já Drake venceu na categoria de melhor canção rap, com God’s Plan, e surpreendeu a plateia ao dizer que conquistar prêmios não é importante. “Você já venceu se você tem pessoas que cantam suas canções palavra por palavra, se você é um herói na sua cidade natal”, disse o rapper. “Você não precisa disso aqui. Eu juro. Você já venceu.”

O domínio das mulheres também se fez presente na premiação: Lady Gaga, Brandi Carlile e Kacey Musgraves venceram três categorias cada uma. Já a cantora americana Cardi B fez história ao ter seu álbum Invasion of Privacy escolhido como o melhor na categoria rap – primeira mulher a conquistar tal feito.

Confira os principais vencedores do Grammy 2019:

Álbum do ano: Golden hour – Kacey Musgraves
Gravação do ano: This is America – Childish Gambino
Melhor canção: This is America – Childish Gambino
Melhor artista novo: Dua Lipa
Melhor performance pop de duo ou grupo: Lady Gaga e Bradley Cooper – Shallow
Melhor disco de country: Golden hour – Kacey Musgraves
Melhor música de rap: God’s plan – Drake
Melhor disco de r&b: Her – H.E.R.
Melhor disco de rap: Invasion of privacy – Cardi B

Compartilhe este post