A carreira de Taty Dantas, a noiva do prefeito de Camaragibe

A carreira de Taty Dantas, a noiva do prefeito de Camaragibe

Taty Dantas. Crédito: Divulgação

Após ter o nome envolvido em polêmica, a cantora pernambucana Taty Dantas aproveita a repercussão para lançar novidades e impulsionar a carreira de quase 20 anos. A noiva do prefeito de Camaragibe foi notícia após o vazamento de áudios de Demóstenes Meira (PTB) exigindo que servidores de cargos comissionados comparecessem ao show dela na prévia carnavalesca Canário Elétrico, no último domingo (17).

A futura primeira dama de Camaragibe preparou uma apresentação especial para abrir a temporada carnavalesca e atualmente está investindo na carreira solo após anos longe dos palcos. Desde muito nova na estrada, Taty foi vocalista da banda Bonde do Forró e cantora do DJ Maluco. Um dos maiores hits da carreira é a faixa Minha Periquita (Pirikita), lançada em 2007, no disco Forrozão DJ Maluco Vol. 5. Ano passado, ela lançou o álbum Gang das Amigas Loucas, que está disponível no Spotify.

Taty Dantas lançou disco Gang das Amigas Loucas no Spotify. Crédito: Reprodução/Instagram

De acordo com o empresário e produtor da artista, Glaidson Baracho, Taty está focada na agenda de carnaval e vai entrar em estúdio para gravar canções inéditas. “Recebemos faixas de vários compositores e ela já está em estúdio para colocar a voz. Taty veio de bandas de forró, mas hoje faz o estilo parecido com Márcia Felipe e Simone e Simaria, que é aquele forró com sofrência”, explica.

Para os shows de carnaval, a artista apresenta repertório com regravações de Almir Rouche, Marrom Brasileiro e Nena Queiroga, além de frevos pernambucanos e músicas que estão na moda, como Jenifer, do cantor Gabriel Diniz. Um CD promocional de carnaval será lançado ainda esta semana. Além da carreira artística, Taty Dantas atua como secretária de Assistência Social do município.

Relembre:

Polêmica
No último sábado (16) vazaram áudios do prefeito de Camaragibe Demóstenes Meira (PTB), noivo de Taty Dantas, convocando servidores de cargos comissionados para a prévia Canário Elétrico. No áudio, enviado para um grupo de Whatsapp, o prefeito afirma que “quer ver todos os comissionados para dar força ao evento” e que o show será filmado. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informou que está investigando gestor por suposta prática de peculato, ou seja, uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais. 

Confira a nota de esclarecimento publicada por Taty Dantas em seu perfil no Instagram:

View this post on Instagram

NOTA DE ESCLARECIMENTO Olá meus amigos, amigas e seguidores das minhas redes sociais. Para quem não me conhece bem e começou a acompanhar minha carreira recentemente, eu sou Taty Dantas , cantora há mais de 20 anos. Muita gente acompanha minha carreira desde os tempos do Bonde do Forro, e agora seguem junto comigo na minha carreira solo. Hoje muitas pessoas me procuraram para falar sobre o show de ontem do bloco Canário Elétrico Esse show foi um convite que recebi dos coordenadores do bloco desde o começo do ano, e me orgulho muito de ter participado junto com diversas atrações maravilhosas. Tenho sido procurada por diversos produtores de eventos nesse Brasil. Com muito trabalho se Deus quiser, vou alegrar muito as pessoas que gostam da minha música! Sobre a secretaria: Assumi recentemente e estou apurando tudo em relação a esta. Sei na pele o que é necessidade e jamais deixarei ninguém passar por ela enquanto estiver ao meu alcance. Tenho sensibilidade social e estamos elaborando ideias fantásticas, já exitosas em outras municipalidades, que vão surpreender a população mais carente de Camaragibe. Esperem para ver. Minha sala está aberta a qualquer proposta, crítica construtiva e a tudo que diga respeito as melhorias na atuação e efetividade das ações desta pasta junto a população. Que agora a base dessa relação seja amor e respeito, como sempre tive com todos. Obrigada Deus sim, sobretudo, porque nunca me desamparou e estou onde estou por Ele. Obrigada pelo apoio de todos amigos que estão indignados com esse preconceito gigante. Vamos em frente e deixa que dos outros assuntos o tempo e a justiça mostram a vocês. Grande bjo 😘 #tatydantas #deusnocomando #canarioeletrico #tour2019

A post shared by Taty Dantas Oficial (@tatydantass) on

 

Author: Marina Simões

Compartilhe este post