Germana Soares emociona convidados do Tacaruna Mulher com discurso de agradecimento

Germana Soares emociona convidados do Tacaruna Mulher com discurso de agradecimento

A iniciativa reconhece e destaca a trajetória profissional de mulheres pernambucanas em suas respectivas áreas de trabalho. – Crédito: Mandy Oliver/DP

O prêmio anual Tacaruna Mulher, organizado pelo Shopping Tacaruna, aconteceu na noite desta quarta (13) e proporcionou momentos emocionantes. A solenidade ocupou o rooftop do mall e contou com a presença das contempladas pelo prêmio, além de familiares e amigos das homenageadas. Os convidados começaram a circular a partir das 19h, onde desfrutaram de um ambiente agradável, aguardando o início da solenidade. Além de música ao vivo, foi oferecido um buffet de drinks como espumante e whisky, além de petiscos e o delicioso canelone, assinado pelo Arcádia. 

A decoração rústica do ambiente criou uma atmosfera aconchegante. O espaço também abrigou peças de produção fotográfica e biográfica das homenageadas, produzidas especialmente para o evento. Os retratos foram registrados pelas lentes do fotógrafo Renato Filho, e a produção (hair e make-up) é do visagista Laércio Az. Já os textos foram escritos pela jornalista Luiza Freitas. Para a superintendente do mall, Sandra Arruda, a exposição tem um papel importante. “Através da exposição fotográfica e bibliográfica é possível passar para os clientes essas histórias e tocar uma nova geração de mulheres”, conta.

Marcelo Tavares de Melo, à frente dos empreendedores responsáveis pelo Shopping Tacaruna e a superintendente do mall, Sandra Arruda.

À frente da equipe de empreendedores responsáveis pelo Shopping Tacaruna, Marcelo Tavares de Melo, declara que o evento, reconhecido no calendário anual da sociedade pernambucana, agradece e reconhece o trabalho feito por essas mulheres. “O Tacaruna Mulher, ao longo desses 19 anos, premiou 195 mulheres que fizeram e fazem um trabalho importantíssimo para a sociedade pernambucana. Por isso, acredito que esse seja o momento certo de agradecermos por todo trabalho realizado e fazer com que elas se sintam gratificadas e homenageadas”, comenta. 

As nove vencedoras do Prêmio Tacaruna Mulher 2019 e suas respectivas categorias foram: Ana Karina Pereira dos Santos Soares (Atividades Jurídicas), Annie Bittencourt (Educação), Cecília Freitas (Comunicação), Cida Lima (Design, Arquitetura e Decoração), Gerlane Lops (Cultura), Germana Soares (Ação Social), Lucia Brito (Medicina e Saúde), Marina Gulde Pacheco (Moda) e Simone Santana (Política, Economia e Negócios). As personalidades receberam o Troféu Feminilidade, criado pela artista plástica Margot Monteiro, que esteve entre as homenageadas do prêmio no ano de 2004.

Germana Soares, vencedora do prêmio na categoria Ação Social. 

Entre as que se destacaram nesta edição, temos Germana Soares, na categoria de Ação Social. Germana está à frente de uma ONG dedicada às mães de crianças que sofrem de deficiências provenientes do zika virus. Honrada por ter sido uma das contempladas, ela comemora o reconhecimento como grande passo para o processo de luta de reivindicação dos direitos. “A importância da premiação é a honra de poder representar as pessoas com deficiências e as mães que encaram essa realidade. Sinto que é uma oportunidade de ter mais voz e alcançar mais pessoas, levando um recado e um legado de respeito, inclusão e amor ao próximo”. 

Nena Queiroga, que entregou o premio à Germana, se comoveu com o discurso de agradecimento. 

Germana fez questão de convidar mães que participaram da ONG para o evento. Depois de receber o prêmio das mãos da cantora Nena Queiroga, ela emocionou os convidados com discurso de agradecimento caloroso:

“Antes de qualquer coisa estou aqui representado mulheres para quais não existem políticas de assistência. Mulheres que são abandonadas por seus companheiros em sua maioria, mas que superam todas as dificuldades de um acolhimento falho e desumano. Mulheres que se desdobram numa construção de políticas públicas aos seus filhos – as únicas que podem quebrar o sistema – pois são elas que vivem a morosidade do SUS, a insensibilidade do transporte coletivo e a falta de inclusão atitudinal nas escolas e creches. Mulheres que vivem às margens da sociedade, que as maltratam e fingem que não existem. Mulheres quais me orgulho não só de estar entre elas, mas de ser uma delas”, discursou Germana. “Juntas formamos um exército, quebrando paradigmas, construindo uma inclusão concreta e verdadeira, transformando nossas dores em coragem pra lutar. Tiramos forças de onde nem sabíamos que existia. Não somos coitadas. Somos vítimas de uma irresponsabilidade por parte do Estado, e procuramos respeito que as autoridades assegurem os nossos direitos e de nossos filhos”, completa. 

Gerlane Lops, com mais de 23 anos de carreira, confessa que sonhava em ser contemplada pelo Tacaruna Mulher. 

Outra premiada foi Gerlane Lops, que também foi homenageada durante o Carnaval do Recife 2019. A artista comentou que seu relacionamento com o Shopping Tacaruna não é de hoje. “Receber esse prêmio é muito importante pra mim. O Shopping Tacaruna desde sua construção tem um papel importante no desenvolvimento do meu ofício, por ter realizado muitos eventos aqui”. A cantora também reconheceu a importância de receber o prêmio para sua carreira. “É muito inspirador pra mim pois sempre almejei receber esse prêmio, e fui atrás dele através de muito estudo e desenvolvimento pessoal. E, agora, depois de tantos anos de carreira, chegou o meu momento”. 

O evento, que terminou por volta das 21h30, foi encerrado com música ao vivo e a continuação do serviço de buffet do Arcádia. Quer ver mais fotos do evento? Clique aqui para conferir a galeria de fotos. 

 

 

Compartilhe este post