Roteiro: chopp verde e shows para curtir o St. Patrick’s Day

Roteiro: chopp verde e shows para curtir o St. Patrick’s Day

Reprodução/Pixabay

O St. Patrick’s Day, celebrado no dia 17 de março, é uma data que presta homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão pregar o cristianismo na região. A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte. Se pudesse montar um paralelo, o St. Patrick’s Day está para os países de língua inglesa, assim como o Carnaval para o Brasil e a Oktoberfest para a Alemanha. 

Cervejarias na capital pernambucana também celebram o feriado irlandês. Este ano,  os estabelecimentos se juntaram em cima do princípio da Economia Colaborativa para fazer o cliente entrar nesta corrente e percorrer, entre os dias 15 e 17 de março, todas as casas participantes, degustando um chope na cor verde, criado especialmente para a ocasião.   

A Rota do Chope Verde conta com mais de 10 cervejarias participantes pelo Recife. Entre eles, o Donovan’s Irish Pub, que promove, neste sábado, a partir das 18h, a segunda edição da comemoração do St. Patrick’s com várias atrações de rock and roll e pop rock nacional e internacional. Serão mais de dez horas de festa que conta com pratos e drinks especiais. Já o Mr. Hoppy, que também celebra o dia de São Patrício no sábado, oferecerá o chope verde puro malte pilsen. O comando do som fica a cargo de Las Forasteras na Zona Sul e Fernando Arroyo, na unidade da Zona Norte, respectivamente. A Ekaut Lab participa da rota com a clássica Munich Helles.

Confira a relação de todos os destinos participantes:

Apolo Beer – Recife Antigo

Capitão Taberna – Parnamirim

Donovan Irish Pub – Casa Forte

Mr. Hoppy – Boa Viagem e Graças

Cervejaria Laborada – Espinheiro

A Caverna – Graças

Confraria Hopfen Haus – Candeias

Beerdock Recife – Madalena e Boa Viagem

Ekaut Lab – Boa Viagem

Garage Food Park – Espinheiro

Marcolino Tap House – Boa Viagem e Espinheiro

Cervejaria Quilombo – Piedade

The Queen – Boa Viagem

Compartilhe este post