Mercado da Torre: quiosques com variedades gastronômicas e serviços

Mercado da Torre: quiosques com variedades gastronômicas e serviços

Crédito: Mid Comunicação/Divulgação

Um novo estilo de comércio tem movimentado o bairro da Torre, na Zona Norte do Recife. Localizado no terreno anteriormente ocupado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), o Mercado da Torre reúne espaços de alimentação e serviços voltados para o dia a dia, como boutique de carnes, bancas de frutas e verduras e uma nova estrutura que abriga dez quiosques com operações voltadas para a gastronomia. Até o momento, seis já estão em funcionamento, são elas La Glace Sorvetes Artesanais, Anka Sushi e Culinária Oriental, Coffee Cube, Tablero Steakhouse, Tomassa e Speck Haus Burger. Os clientes ainda podem contar com 80 vagas de estacionamento. A delicatessen Portus, uma das âncoras do novo empreendimento, abre todos os dias às 11h, e comercializa produtos regionais, nacionais e importados. O espaço oferece área de alimentação, com venda de sanduíches, casquinha de caranguejo e bolinhos de bacalhau. No próximo mês, a loja ganhará serviço de buffet com café da manhã, almoço e ceia. Inspirados pelo Mercado de Campo Ourique, de Lisboa, os empresários Ricardo e Adriana Dias Batista optaram por investir no espaço que é um misto de centro de compras de bairro e praça de alimentação.

Iguarias encontradas na Portus, uma das âncoras do novo empreendimento – Crédito: Rafa Medeiros/Divulgação

O Anka Sushi e Culinária Oriental conta com cardápio enxuto e cartela inclusiva – Crédito: Anka Sushi e Culinária Oriental/Divulgação

O Anka Sushi e Culinária Oriental, conta com sistema take away e cardápio com opções veganas. O cardápio é assinado pelos chefs Rô Gonzaga e Lehi Alves, consultores da Gasttro Design. “Um dos nossos maiores objetivos era elaborar um cardápio enxuto e com uma cartela inclusiva, como as opções veganas, feitas com vegetais, cogumelos e coco verde, para que a experiência dos clientes seja completa”, explica Rô. Além das peças tradicionais, a operação oferece os especiais e combinados, que é uma seleção dos produtos em destaque na casa. “Nosso carro chefe é o Especial Anka, um uramaki com manta de salmão, recheio de salmão e skin, e topo com geleia de laranja e tarê” revela Lehi. Nos fins de semana, serão oferecidos pratos em formato de petisco, como bolinhos fritos de arroz e salmão empanados na farinha panko.

O menu recebe influências argentinas e regionais, apresentando carne Angus, picanha suína, linguiça artesanal de carne de sol – Crédito: Tablero/Divulgação

Dedicado ao universo de carnes e cortes nobres, o Tablero Steakhouse, dos sócios João Amorim, Cássio Amorim e Eduardo Souto, oferece os serviços de almoço executivo e happy hour. No almoço, o cliente escolhe uma proteína e três guarnições (farofa da casa, batata crinkle e chimichurri), já no happy hour, são duas guarnições para acompanhar os cortes. O menu recebe influências argentinas e regionais, apresentando carne Angus, picanha suína, linguiça artesanal de carne de sol, acompanhada de queijo coalho e queijo manteiga, e todos são preparados na parrilla. O cardápio também conta com consultoria dos chefs Rô Gonzaga e Lehi Alves. “Pensamos em oferecer formatos distintos para atender às expectativas referentes às demandas dos horários”, conta Lehi.

A pizza Tomassa feita com massa vegana e molho de tomate artesanal – Crédito: Tomassa/Divulgação

Massas feitas com ingredientes naturais e orgânicos é a proposta do Tomassa Pizzaria Artesanal, um conceito que une sabor, sustentabilidade e afeto. Essa é quarta unidade da rede no Grande Recife, que já tem restaurantes em Casa Forte, Poço da Panela e Aldeia. Os produtos usados nas receitas não levam agrotóxicos, incluindo temperos cultivados em pequenas hortas, como manjericão, rúcula e salsa. Além disso, todas as massas são veganas – sem leite nem ovos. No cardápio: pizza, massas, polpette e bruschetta com molhos de tomate artesanal. “Assim que soubemos do Mercado da Torre, corremos para reservar o nosso box. O projeto é inovador e acredito que nossos produtos se encaixam com a proposta” revela Fernando Times, empresário responsável pelo estabelecimento.

 O Coffee Cube aposta em cafés especiais e harmonizações – Coffee Cube – Crédito: Divulgação

A operação gastronômica também inclui o Coffee Cube, com cafés especiais e harmonizações, garantindo uma experiência sensorial. Quem está à frente do estabelecimento é Guilherme Cerqueira e Arthur Rieper, que participam desde a escolha de grãos à preparação dos métodos. Até o final do mês, o Mercado recebe uma franquia do Ponto do Açaí, com cardápio fit e variados de açaí. A expectativa é que mais dois estabelecimentos também abram as portas no Armazém Original: O Bar, um box de bebidas com rótulos da Ambev e a Petiscaria, com comidas e petiscos regionais.

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post