Emilia Clarke revela que sofreu dois aneurismas após a estreia de Game of Thrones

Emilia Clarke revela que sofreu dois aneurismas após a estreia de Game of Thrones

A atriz interpreta a personagem Daenerys Targaryen na série Game Of Thrones, que está perto de chegar à sua conclusão.

A atriz Emilia Clarke, que interpreta a personagem Daenerys Targaryen na série Game Of Thrones revelou, através de uma carta publicada para o New Yorker que, durante a produção das primeiras temporadas da série, teria sofrido dois aneurismas. Após sofrer com as complicações da condição, a atriz anunciou a criação de um projeto para ajudar as vítimas de lesão cerebral e acidente vascular cerebral (AVC).
 O primeiro aunerisma foi diagnosticado pouco após ela passar mal enquanto treinava em uma academia, em fevereiro de 2011. Ela teve que fazer uma cirurgia para parar a hemorragia em seu cérebro e, apesar de tudo ter ocorrido bem, as “dores insuportáveis” e alguns dos efeitos colaterais que surgiram a fizeram acreditar que ela não sobreviveria ou que não poderia continuar atuando.
Duas semanas após a operação, uma enfermeira apareceu para dar uma série de exercícios cognitivos e a atriz mal conseguia falar o próprio nome, apenas palavras sem sentido saíam da boca dela. Clarke conta que entrou em pânico e que não via sentido no futuro. “Eu sou uma atriz; preciso lembrar minhas falas. Naquele momento eu não conseguia lembrar o meu nome,” explicou.

Em 2013, dois anos após a primeira cirurgia, os médicos descobriram que o segundo aneurisma tinha dobrado de tamanho e ela precisava passar por outra operação. O procedimento deveria ser simples, mas complicações fizeram com que Emilia precisasse passar por uma nova cirurgia, ainda mais invasiva.
“A caridade que estou trabalhando há alguns anos vai ao ar hoje! A ONG Same You está repleta de amor, poder cerebral e a ajuda de pessoas incríveis com histórias incríveis. A The New Yorker publicou minha história, agora gostaria de ouvir as suas!”, escreveu na publicação que também contém um vídeo sobre a novidade. Confira:

 
 
Compartilhe este post