Tinder supera Netflix e se torna app mais rentável do primeiro trimestre

Tinder supera Netflix e se torna app mais rentável do primeiro trimestre

Imagem ilustrativa. | Crédito: Reprodução/Mashable

 

O aplicativo de relacionamentos Tinder acaba de se tornar o app não jogável mais rentável durante o primeiro quarto do ano de 2019. A informação é de um relatório da empresa de pesquisa Sensor Tower, que afirma que a Netflix foi, desde o último trimestre de 2016, a líder absoluta no ranking, graças a manutenção e expansão de sua base de assinantes.

Nos cálculos da Sensor com a parceira App Annie, a Netflix nestes primeiros três meses do ano conseguiu arrecadar cerca de 216,3 milhões de dólares – o que representa uma queda de 15% na renda em relação ao último relatório – enquanto o aplicativo de relacionamentos alcançou a marca de 260,7 milhões com uma impressionante taxa de crescimento de 42%. Fecham o top 5 a Tencent Video, o iQIYI e o YouTube, formando um topo consolidado por empresas de streaming, música e vídeo.

Os números incluem dados das plataformas iOS e Google Play. Confira:

Reprodução/Sensortower

Em relação ao ranqueamento de aplicativos mais baixados, a grande surpresa é o crescimento do TikTok, que neste começo de ano se tornou o terceiro app mais baixado nos dispositivos móveis. Após bater o primeiro bilhão de downloads no fim de fevereiro, a empresa fechou o trimestre com 188 milhões de novos usuários e viu uma taxa de crescimento de 222% em relação ao primeiro quarto de 2018.

Compartilhe este post