Especial Dia das Mães: a persistência da cantora Lulu Araújo para ver a filha crescer

Especial Dia das Mães: a persistência da cantora Lulu Araújo para ver a filha crescer

Lulu Araújo, percussionista e cantora

Arquivo pessoal

Mesmo com tantos desafios, ser mãe é algo desejado por muitas mulheres. Lulu Araújo, mais conhecida como a Fada Magrinha, é um exemplo de superação e persistência. A vontade de ter um filho foi sempre uma certeza em sua vida, desde pequena. “Eu era daquelas crianças que tinha certeza que iria ser mãe um dia. Sempre gostei de brincar com outras crianças. Fui crescendo e isso foi se mantendo vivo, e a relação com as crianças foi se transformando”, afirma.

Antes de realizar o grande desejo, enfrentou problemas com fertilidade e teve o parto da filha Fernanda (8 anos) prematuro. “Liberei o anticoncepcional aos 29 e com 30 anos ainda não tinha engravidado. Corri para o médico e fui encaminhada para uma especialista em fertilidade. Fiz inseminação artificial e consegui engravidar, mas durante a gestação também tive alguns problemas pontuais, como sangramento”, relembra. “Fernanda nasceu de 32 semanas e ficou 21 dias na UTI Neonatal. Isso me fez ser mais protetora ainda”.

Arquivo pessoal

Para Lulu, a maternidade é uma missão cheia de desafios que inclui educar, formar uma cidadã plena e consciente. “Não pode desistir. Ao longo dos anos você encontra situações que provam o nível de persistência que é necessário ter pra criar um filho”, enfatiza.

Todos os obstáculos são esquecidos quando ela observa o desenvolvimento da filha. “O que faz valer a pena é fazer com que a criança seja alguém que tenha um comprometimento consigo, com as pessoas ao seu redor, e com o planeta. É muito gratificante ver que o esforço que temos com os nossos filhos dão resultados”. No papel de mãe, ela quer ir além e vencer todas as batalhas ao lado de Nanda.

Compartilhe este post