Especial Dia das Mães: produtora cultural Ana Garcia quer estar presente de corpo e alma na vida das filhas

Especial Dia das Mães: produtora cultural Ana Garcia quer estar presente de corpo e alma na vida das filhas


Ana Garcia, produtora cultural

Reprodução/Instagram

Mãe de duas meninas, a produtora cultural Ana Garcia relata que o processo de assumir o papel de mãe se deu com muita naturalidade na sua vida. “Minha relação com minha família sempre foi tão forte que veio de forma natural. O mais importante é criar esse laço, de estar presente de verdade – fazer com que suas filhas possam contar com você. O amor é a base da nossa relação”, explica.

Reprodução/Instagram

A primeira gestação, de Diana, hoje com 18 anos, aconteceu ainda na adolescência. “Engravidei com 18 anos. Não tinha exatamente nenhuma ideia do significado de maternidade”, relembra. A família teve um papel crucial para aquela fase. A sua mãe, Ana Lúcia, que também trabalha com produção cultural, foi o maior suporte. “Minha mãe me apoiou e, ao mesmo tempo, me deu a responsabilidade. Eu era adolescente, saía à noite, mas de manhã ficava com Diana e minha mãe não intervia”.

Reprodução/Instagram

Doze anos depois veio Letícia, que hoje tem 7 anos, provocando outras transformações e descobertas. “Talvez pelo fato de ter sido mãe muito nova, não entendi logo de cara o processo de gravidez, de parir”, explica. A diferença entra a idade das filhas também interferiu na rotina e na criação das duas filhas. “Quando eu tive minha filha mais velha, como eu morava com minha mãe, a criação foi super diferente. A mais nova cresceu comigo e não teve aquele apoio diário dos meus pais”, conta ela sobre a rotina da casa. Atualmente, a mais velha está em Portugal estudando.

Compartilhe este post