São João da Macuca tem atrações e data confirmadas

Divulgação

A entidade cultural Macuca confirmou hoje as primeiras atrações do São João da Macuca, série de três dias de festa que acontece no Sítio localizado no município de Correntes. Os festejos acontecem nos dias 21, 22 e 23 de junho e contam com arraial, shows e o tradicional cortejo com a Orquestra do Maestro Oséas pela área rural. Os ingressos, serviço de transfer entre Garanhuns – Sítio e as vagas no acampamento já estão a venda exclusivamente pela plataforma Sympla.

Este ano, a Macuca completa 30 anos de existência e, para comemorar, terá show de Claudio Rabeca com participação especial de Mariana Aydar. 

Máquina 3/Divulgação

 A Macuca foi criada em fevereiro de 1989, no sítio no município de Correntes, com dois de festa com forró, no aniversário do geólogo José Oliveira Rocha (mais conhecido como Capitão Zé da Macuca). Em seguida, a brincadeira também foi levada para Olinda. Durante o Carnaval e São João, os festejos sempre promovem a interação do forró com o frevo, reverenciando mestres tradicionais e nomes da música contemporânea com arranjos inovadores.

A entidade cultural Macuca se mantém ativa tanto no Carnaval quanto no São João, além de promover eventos e festivais em outros momentos do ano.  Os festejos sempre contam com a presença do Boi da Macuca, figura mítica e brincante enfeitada com as cores azul, amarelo e vermelho. 

 

Compartilhe este post