Conhecendo a maravilhosa Faculdade Pernambucana de Saúde

Fotos: Sheila Wanderley/

Com o coronel Ary Avelar Diniz e o médico José Pacheco Martins Ribeiro Neto, diretores da instituição, fui visitar a Faculdade pernambucana de Saúde, no seu campus na Imbiribeira e fiquei impressionado com sua grandiosidade. É resultado especialmente da competência do coronel Ary, que depois de criar o Colégio Boa Viagem, que ainda comanda, e a Faculdade Boa Viagem, criou, em 2005. A FPS, uma parceria entre a  Associação Educacional Boa Viagem  e a Fundação Alice Figueira do IMIP. Trata-se de uma junção de competências acadêmicas e administrativas, baseada em amplo conhecimento das atividades relacionadas ao ensino, a pesquisa e a extensão de nível superior.

A FPS tem por missão o desafio de uma instituição de educação superior que atue de forma indissociável entre o ensino, a pesquisa e a extensão. As atividades de ensino não se restringem a preparar o indivíduo apenas para atender às necessidades da população, mas, fundamentalmente, objetivam formar profissionais para atuarem como agentes transformadores da sociedade, centrados em uma visão generalista.

A faculdade conta com laboratórios de última geração, modernas técnicas e equipamentos para a aprendizagem e um corpo docente altamente capacitado. Além disso, oferece aos seus estudantes a excelente estrutura do IMIP, maior complexo hospitalar de ensino do Norte-Nordeste e um dos maiores da América Latina, como seu hospital de ensino, que possui cenários variados como campo de prática profissional.

Modernos laboratórios

Atualmente oferece os cursos de graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia cursos de pós-graduação lato sensu em várias especialidades.

A instituição comprou um terreno ao lado, onde faz sua ampliação, que terá, inclusive, moderno auditório, quem poderá ser usado em eventos, uma piscina e várias áreas de ensino.

Ampliação

área de lazer

Author: João Alberto

Compartilhe este post