Destaques na coluna de hoje no Diario de Pernambuco

coluna

Mudança: O conselheiro Carlos Porto substitui o saudoso João Campos como ouvidor do Tribunal de Contas do Estado. Carlos Neves passou a ocupar sua vaga na Segunda Câmara da Corte.

Problema: A decisão do ministro Dias Toffili, que beneficiou o senador Flávio Bolsonaro, vai parar ações contra corruptos, facções criminosas e traficantes de drogas. O que o Brasil ganha com isso?

Erudito: O maestro Marlos Nobre rege o concerto que assinala os 89 anos da Orquestra Sinfônica do Recife, amanhã, no Santa Isabel. Abertura será a Dança Selvagem, de Vicente Fittipaldi, maestro que fundou o grupo em 1930, com o nomes de Orquestra Sinfônica de Concertos Populares.

Festival: É impressionante como Jair Bolsonaro consegue criar crises com suas declarações intempestivas. No final de semana, chamou os governadores nordestinos de “paraíbas”, agrediu Miriam Leitão e garantiu que nenhum brasileiro passa fome, o que está longe de ser verdade. Lembrando uma fase de Romário sobre Pelé, “o presidente calado é um poeta.”

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post