Galo da Madrugada vai homenagear a xilogravura e o cordel em 2020

Galo da Madrugada vai homenagear a xilogravura e o cordel em 2020

Galo da madrugada

O presidente Rômulo Menezes divulgou, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21), o tema do Galo da Madrugada 2020. A 43ª edição do maior bloco de rua do mundo terá desfile baseado no tema Xilogravuras no Cordel do Frevo. O cortejo no próximo ano será no Sábado de Zé Pereira, dia 22 de fevereiro. A nova logomarca do Galo será assinada pelo xilógrafo J. Borges. A agremiação também traz avanços na sua estrutura e lança dois selos o de Guardião da Cultura e o Selo Verde, por um carnaval mais sustentável. 

Guardião Gigante da Cultura
Mais do que um personagem, o Galo da Madrugada é guardião e vai reforçar a diversidade, representatividade e inclusão das manifestações culturais do estado. A partir de agora, haverá uma curadoria para escolher os homenageados, formada pela diretoria do Galo em parceria com o Sinspire, laboratório de experiências e vivências culturas da cidade.

Sustentabilidade e Selo Verde
A agremiação quer chamar a atenção dos foliões, engajar e despertar a consciência para as necessidades urgentes do planeta. O Galo vai promover e disseminar ações socioambientais e fará parcerias com eventos e causas globais. O plano de sustentatibilidade do bloco será coordenado pelo Circularis, rede de serviços de inovação, junto com empresas e ONGs. Haverá um mapeamento dos impactos negativos e um plano de execução com metas para potencializar o compromisso do Galo com o meio ambiente.

* Com informações da repórter Joyce Lacerda

Author: Marina Simões

Compartilhe este post