Especial Dia das Crianças: A missão de lidar com dois universos diferentes

Cris e o filho Silvio Costa Neto – Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

Os irmãos Silvinho, de 8 anos, e Luiza, de 6 anos, filhos da design de joias Cris Lemos e do deputado Silvio Costa Filho, são bastante entrosados e gostam de se divertir juntos. A mãe costuma se dividir para conseguir adaptar as brincadeiras e programações da família e agradar os pequenos, que tem personalidades diferentes.  “A diferença de idade é pequena, então é possível se adaptar melhor. Alguns jogos de perguntas já fazem parte do nosso dia a dia, quando estamos os quatro e nos divertimos muito”, conta Cris. Enquanto as brincadeiras preferidas de Silvinho é jogar futebol, pega pega e pique-esconde, as de Lu são mais tranquilas, como pular elástico e desenhar. “Eu me sinto muito realizada, pois ao lado deles eu costumo relembrar a minha infância. Me identifico com o Silvinho, porque ele ama Lego e eu era encantada pela brincadeira. Já Lu eu consigo muitas vezes me enxergar nela, pois sempre amei desenhar e criava livros quando pequena”, conta.

Cris e Luiza Lemos – Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

A rotina com as duas crianças em casa é cheia de situações. O garoto é mais agitado que a irmãzinha. Enquanto o “mundo perfeito” para Silvinho é onde exista várias escolas e parques de diversões, Lulu gostaria de viver em um mundo encantado cheio de unicórnios. Ele ainda está avaliando o que quer ser quando crescer, e ela já mostra determinação sobre o futuro. “Quero ser design, cantora e atriz”, disse. O menino tem como local preferido o Beach Park e deseja que os estudantes tenham mais tempo para dormir no meio da aula. Já a pequenina, é encantada pelo mundo da princesas e seu lugar do coração é a Disney. Ela também tem preferências por música e dança e está aprendendo a tocar violino.

Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

Para o Dia das Crianças da família, as crianças quiseram ficar com o pai e a mãe brincar de jogos de tabuleiro, dominó e um dia de plena diversão. “O que há de mais legal é poder brincar sem parar”, diz Silvinho. Mas, no final do dia, o mais gostoso para eles é aquele chamego com a mãe. “Eu amo quando a mamãe coloca a gente pra dormir e conta uma história”, completa Lu.

Luiza Lemos – Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post