Mundo Bita ganha homenagem na Assembleia Legislativa

Quem assiste aos episódios do Mundo Bita não faz ideia da história que está por trás da animação. O desenho natural do Recife nasceu na produtora Mr. Plot, comandada por João Henrique, Chaps Melo, Ênio Porto e Felipe Almeida. E é na produtora onde todo o processo de criação do desenho acontece. Sob os pilares das questões sociais, didáticas modernas, conscientização, inclusão e construção de relações humanas as histórias do Bita começaram a ganhar os corações de adultos e crianças. No Brasil e no mundo.

Foi a partir da percepção da colaboração e entusiasmo que o projeto desperta, que o deputado estadual Isaltino Nascimento despertou o desejo de homenagear o Mundo Bita, por meio de uma sessão solene, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Reconheço a contribuição do Mundo Bita para o desenvolvimento de crianças e jovens. Assim como a referência que constrói para os laços familiares e sociais, a partir de uma invenção leve e que ensina para além do convencional. Hoje temos no Recife um projeto que nasceu para ensinar e incentivar. Estou muito orgulhoso em poder referendar”, finaliza o deputado.

A homenagem acontecerá nesta hoje às 18h, no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na ocasião, além dos criadores do desenho, virão os personagens Bita, Lila, Dan, Tito, a vaquinha e o dinossauro que vão entoar alguns hits da animação.

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post