Doutores da Alegria no teatro

Vai até o dia 24 de novembro a temporada do espetáculo Cenas Curtas, do Doutores da Alegria. Os palhaços estão em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro. A principal ação do grupo de palhaços é visitar as alas pediátricas de quatro hospitais públicos do Recife duas vezes por semanas, mas eles também fazem atividades para o público em geral.

O espetáculo Cenas Curtas reúne 15 quadros, inspirados por situações e histórias que aconteceram nas alas pediátricas e por muitas experimentações na linguagem do palhaço. As cenas bobas, no melhor sentido da palavra, são indicadas para crianças a partir dos seis anos, adolescentes e adultos de todas as idades.

Uma das cenas que mais envolvem o espectador é a reprodução de um trio elétrico. Mesmo sem sair da cadeira, todos assistem de camarote ao trio comandado por Dra. Svenza (Luciana Pontual), Dr. Dud Grud (Eduardo Filho) e Dr. Gonda (Tiago Gondim). Qualquer possibilidade de semelhança entre Dra. Svenza e Ivete Sangalo é pura insistência frustrada de palhaça! O espetáculo também traz uma bandinha marcial, que surgiu no hospital, chamada “La Banda Bamba”, formada por Dra. Nana (Ana Flávia), Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira), Dr. Eu_zébio (Fábio Caio) e Dr. Dud Grud. A direção do espetáculo é de Arilson Lopes.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post